No domingo, reservas fazem treino técnico após vitória no clássico

O elenco alviverde se reapresentou na manhã deste domingo (12), após ter vencido o São Paulo por 3 a 0, no sábado (11), pelo Campeonato Paulista

Compre a camisa Plata o Plomo, uma homenagem do Maglia Alviverde.

Os titulares fizeram trabalhos de recovery na fisioterapia do centro de excelência. Os reservas, incluindo os desfalques da partida Felipe Melo (suspenso), Zé Roberto, Edu Dracena (poupados) e Rafael Marques (cortado por problema familiar), realizaram várias movimentações técnicas em campo reduzido com poucos toques na bola por atleta.

O Verdão volta a treinar nesta segunda (13), às 9h30, em atividade aberta para a imprensa. Na sequência, o atacante Dudu, autor de um golaço de cobertura no sábado, concederá entrevista coletiva.

Foi o 27º tento do capitão alviverde em 120 jogos pelo clube. Em 2017, são 11 partidas e duas bolas na rede. Com o gol, Dudu ficou a um de entrar no top 100 dos maiores artilheiros da história palestrina. Com 28 aparecem Carlos Alberto Seixas, Feitiço, Gabriel Jesus, Lopes e Muller.

Poupado contra o São Paulo, Dracena está novamente à disposição de Eduardo Baptista. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Poupado contra o São Paulo, Dracena está novamente à disposição de Eduardo Baptista. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Além de balançar as redes rivais, o atacante lidera o ranking de assistências na temporada, com cinco. Em 2016, ele foi o maior garçom do ano no Palmeiras, com 12, e do Brasileirão (com dez). Ele é também um dos três atletas, ao lado de Fernando Prass e Jean, a atuar em todos os embates do Alviverde em 2017 (11).

Mais sobre Dudu

Na última quarta-feira (08), o ‘baixinho’ foi eleito o melhor jogador do duelo com o Atlético Tucumán-ARG, pela estreia na Conmebol Libertadores Bridgestone. Em janeiro, o atacante foi convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira em um amistoso contra a Colômbia. Na oportunidade, foi titular e marcou o gol do triunfo por 1 a 0.

Quarta-feira

Líder do Grupo C do Paulistão com 18 pontos (oito a mais que o segundo colocado), o Palmeiras volta a campo na quarta-feira (15), quando enfrentará o Jorge Wilstermann-BOL, às 21h45, no Allianz Parque, novamente pela Libertadores.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On