No sábado, Allianz Parque apagará luzes do letreiro na Hora do Planeta

O objetivo da ação é demonstrar a preocupação da arena e da seguradora com o meio ambiente e as alterações climáticas sofridas pelo planeta

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

Engajado com a causa do movimento global a “Hora do Planeta”, promovido pela World Wildlife Fund (WWF), o Allianz Parque, ao lado de seu parceiro Allianz Seguros, irá apagar completamente as luzes de seu letreiro entre às 20h30 e 21h30 deste sábado (25), logo após a partida do Palmeiras contra o Audax.

Segundo Eduardo Rigotto, gerente geral do Allianz Parque, a intenção é também reafirmar o conceito sustentável do complexo.

“Nossa preocupação com o meio ambiente está presente desde a concepção do projeto. Adotamos nesta arena inúmeros procedimentos que a torna uma referência na área de sustentabilidade”, destaca o executivo.

O gerente da arena informa ainda que a arena reduziu em aproximadamente 35% seu gasto com energia elétrica nos últimos dois anos.

“Atingimos esse resultado através de disciplina operacional e investimento em novas tecnologias, como automação e equipamentos de ar-condicionado mais econômicos”.

O Allianz Parque foi construído de acordo com a exigências do Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), emitida pela USGBC (United States Green BuildingCouncil), de Washington, EUA.

A campanha foi lançada pela organização WWF em 2007 na Austrália, tendo como lema a adoção das energias renováveis, e cresceu desde então, adquirindo caráter mundial, e envolve agora centenas de milhares de pessoas.

No sábado, Allianz Parque apagará luzes do letreiro na Hora do Planeta. (Divulgação)

No sábado, Allianz Parque apagará luzes do letreiro na Hora do Planeta. (Divulgação)

SOBRE O ALLIANZ PARQUE

O Allianz Parque é a arena multiuso mais moderna do país. Em dois anos de operação, a arena já recebeu mais de 3,5 milhões de pessoas em eventos esportivos, como os jogos de futebol do Palmeiras, eventos sociais e corporativos e grandes shows, como os de Paul McCartney, Roberto Carlos, Rod Stewart, Katy Perry, Coldplay, Maroon 5, Guns’n Roses e Aerosmith.

O empreendimento conta com 43 mil lugares cobertos e essa é a única arena no país com anfiteatro, com capacidade para até 12 mil pessoas, centro de convenções com espaços modulares, 160 camarotes, serviço de catering de padrão internacional e estacionamento para mais de 2 mil veículos.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On