No sábado, Allianz Parque apagará luzes do letreiro na Hora do Planeta

O objetivo da ação é demonstrar a preocupação da arena e da seguradora com o meio ambiente e as alterações climáticas sofridas pelo planeta

Engajado com a causa do movimento global a “Hora do Planeta”, promovido pela World Wildlife Fund (WWF), o Allianz Parque, ao lado de seu parceiro Allianz Seguros, irá apagar completamente as luzes de seu letreiro entre às 20h30 e 21h30 deste sábado (25), logo após a partida do Palmeiras contra o Audax.

Segundo Eduardo Rigotto, gerente geral do Allianz Parque, a intenção é também reafirmar o conceito sustentável do complexo.

“Nossa preocupação com o meio ambiente está presente desde a concepção do projeto. Adotamos nesta arena inúmeros procedimentos que a torna uma referência na área de sustentabilidade”, destaca o executivo.

O gerente da arena informa ainda que a arena reduziu em aproximadamente 35% seu gasto com energia elétrica nos últimos dois anos.

“Atingimos esse resultado através de disciplina operacional e investimento em novas tecnologias, como automação e equipamentos de ar-condicionado mais econômicos”.

O Allianz Parque foi construído de acordo com a exigências do Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), emitida pela USGBC (United States Green BuildingCouncil), de Washington, EUA.

A campanha foi lançada pela organização WWF em 2007 na Austrália, tendo como lema a adoção das energias renováveis, e cresceu desde então, adquirindo caráter mundial, e envolve agora centenas de milhares de pessoas.

No sábado, Allianz Parque apagará luzes do letreiro na Hora do Planeta. (Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

No sábado, Allianz Parque apagará luzes do letreiro na Hora do Planeta. (Divulgação)

SOBRE O ALLIANZ PARQUE

O Allianz Parque é a arena multiuso mais moderna do país. Em dois anos de operação, a arena já recebeu mais de 3,5 milhões de pessoas em eventos esportivos, como os jogos de futebol do Palmeiras, eventos sociais e corporativos e grandes shows, como os de Paul McCartney, Roberto Carlos, Rod Stewart, Katy Perry, Coldplay, Maroon 5, Guns’n Roses e Aerosmith.

O empreendimento conta com 43 mil lugares cobertos e essa é a única arena no país com anfiteatro, com capacidade para até 12 mil pessoas, centro de convenções com espaços modulares, 160 camarotes, serviço de catering de padrão internacional e estacionamento para mais de 2 mil veículos.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post