Palmeiras empata com Audax e mantém sequência invicta

Já classificado para as quartas de final e com time alternativo, o Palmeiras empatou por 2 a 2 com o Audax na tarde deste sábado (25), no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

Os gols palestrinos foram marcados por Róger Guedes e Willian – artilheiro da equipe na temporada com quatro tentos.

Mesmo com a igualdade, o Alviverde manteve o posto de melhor campanha do torneio estadual, com 25 pontos conquistados em 11 partidas – cinco a mais em relação ao vice-líder geral, Corinthians. O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 21h45, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 12ª rodada da competição.

O jogo

Em situação delicada no Paulista, o Audax começou o certame na ofensiva para surpreender o Verdão a qualquer custo. O clube de Osasco foi quem criou mais oportunidades no primeiro tempo e chegou até a oferecer perigo à meta do goleiro Jailson em algumas finalizações. Apesar da pressão rival, quem abriu o placar do certame foi o Verdão. Aos 46, após chute de Michel Bastos rebatido por Felipe Alves, Róger Guedes, oportunista, mandou para as redes.  (Palmeiras 1×0 Audax)

Autor de um dos gols do Verdão, Róger Guedes homenageou Gabriel Jesus em sua comemoração. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Autor de um dos gols do Verdão, Róger Guedes homenageou Gabriel Jesus em sua comemoração. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Com a vantagem no placar, o Palmeiras equilibrou as ações no segundo tempo e teve chances de gols para ambos os lados. Aos 11 minutos, após escanteio, Alecsandro e Vitor Hugo deram trabalho para o goleiro do Audax, que realizou duas grandes defesas seguidas. Apesar das boas oportunidades alviverdes, o Audax chegou ao empate aos 21, com Betinho. (Palmeiras 1×1 Audax)

Após sofrer o empate, o Palmeiras reagiu. Aos 23 minutos, Willian, que saiu do banco de reservas para o lugar de Alecsandro, soltou a bomba de fora da área e carimbou o travessão adversário. Aos 27, o camisa 29 teve nova chance de finalizar após assistência de Erik pela linha de fundo e não desperdiçou. (Palmeiras 2×1 Audax)

A partir do segundo gol, o Palmeiras cresceu no jogo e passou a atacar mais, mas em lance de contra-ataque após cobrança de escanteio do time alviverde, Léo Artur igualou novamente o marcador para o visitante. (Palmeiras 2×2 Audax)

O final de jogo entre Palmeiras e Audax foi eletrizante. O Alviverde ainda pressionou o adversário nos derradeiros minutos, mas não conseguiu o gol da vitória. Com o empate diante do time de Osasco, a equipe atualizou a sua maior sequência invicta no Allianz Parque, que agora é de 19 jogos.

Escalação: Jailson; Fabiano, Antônio Carlos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos; Róger Guedes, Tchê Tchê, Michel Bastos (Vitinho, aos 36’/2ºT) e Keno (Erik, aos 18’/2ºT); Alecsandro (Willian, aos 18’/2ºT).

Gols

Palmeiras: Róger Guedes (46’ – 1ºT) e Willian (27’ – 2ºT)

Cartões amarelos: Róger Guedes, Tchê Tchê, Vitinho, Thiago Santos e Antônio Carlos

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On