Palmeiras empata com Audax e mantém sequência invicta

Já classificado para as quartas de final e com time alternativo, o Palmeiras empatou por 2 a 2 com o Audax na tarde deste sábado (25), no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista

Os gols palestrinos foram marcados por Róger Guedes e Willian – artilheiro da equipe na temporada com quatro tentos.

Mesmo com a igualdade, o Alviverde manteve o posto de melhor campanha do torneio estadual, com 25 pontos conquistados em 11 partidas – cinco a mais em relação ao vice-líder geral, Corinthians. O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 21h45, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 12ª rodada da competição.

O jogo

Em situação delicada no Paulista, o Audax começou o certame na ofensiva para surpreender o Verdão a qualquer custo. O clube de Osasco foi quem criou mais oportunidades no primeiro tempo e chegou até a oferecer perigo à meta do goleiro Jailson em algumas finalizações. Apesar da pressão rival, quem abriu o placar do certame foi o Verdão. Aos 46, após chute de Michel Bastos rebatido por Felipe Alves, Róger Guedes, oportunista, mandou para as redes.  (Palmeiras 1×0 Audax)

Autor de um dos gols do Verdão, Róger Guedes homenageou Gabriel Jesus em sua comemoração. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Autor de um dos gols do Verdão, Róger Guedes homenageou Gabriel Jesus em sua comemoração. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Com a vantagem no placar, o Palmeiras equilibrou as ações no segundo tempo e teve chances de gols para ambos os lados. Aos 11 minutos, após escanteio, Alecsandro e Vitor Hugo deram trabalho para o goleiro do Audax, que realizou duas grandes defesas seguidas. Apesar das boas oportunidades alviverdes, o Audax chegou ao empate aos 21, com Betinho. (Palmeiras 1×1 Audax)

Após sofrer o empate, o Palmeiras reagiu. Aos 23 minutos, Willian, que saiu do banco de reservas para o lugar de Alecsandro, soltou a bomba de fora da área e carimbou o travessão adversário. Aos 27, o camisa 29 teve nova chance de finalizar após assistência de Erik pela linha de fundo e não desperdiçou. (Palmeiras 2×1 Audax)

A partir do segundo gol, o Palmeiras cresceu no jogo e passou a atacar mais, mas em lance de contra-ataque após cobrança de escanteio do time alviverde, Léo Artur igualou novamente o marcador para o visitante. (Palmeiras 2×2 Audax)

O final de jogo entre Palmeiras e Audax foi eletrizante. O Alviverde ainda pressionou o adversário nos derradeiros minutos, mas não conseguiu o gol da vitória. Com o empate diante do time de Osasco, a equipe atualizou a sua maior sequência invicta no Allianz Parque, que agora é de 19 jogos.

Escalação: Jailson; Fabiano, Antônio Carlos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos; Róger Guedes, Tchê Tchê, Michel Bastos (Vitinho, aos 36’/2ºT) e Keno (Erik, aos 18’/2ºT); Alecsandro (Willian, aos 18’/2ºT).

Gols

Palmeiras: Róger Guedes (46’ – 1ºT) e Willian (27’ – 2ºT)

Cartões amarelos: Róger Guedes, Tchê Tchê, Vitinho, Thiago Santos e Antônio Carlos

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post