Preparadores de goleiros ministram congresso sobre métodos de treinos

Referência no treinamento de goleiros no Brasil, o Palmeiras contribuiu pelo segundo ano consecutivo a formar futuros treinadores e profissionais envolvidos na área

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

Preparadores de todas as categorias do clube participaram do 2º Circuito de Formação e Preparação de Goleiros, realizado na última semana, na Academia de Futebol – os goleiros Fernando Prass e Daniel Fuzato, da equipe principal do Verdão, ainda marcaram presença em uma mesa de discussão.

O curso promoveu dois dias de aulas teóricas e práticas para 60 inscritos e abordou temas como iniciação específica dos goleiros, metodologia do treinamento, transição da base para o profissional e a inserção do goleiro no modelo de jogo da equipe. Participaram treinadores de goleiros, técnicos de futebol, estudantes, gestores de futebol, psicólogos esportivos e professores de educação física, além de outras pessoas interessadas no tema.

O auxiliar de preparação de goleiros do Palmeiras, Danilo Minutti, e o preparador da categoria Sub-17, Rodrigo Souza, foram os coordenadores do curso. Também participaram o preparador de goleiros da equipe profissional do clube, Oscar Rodriguez, e os demais preparadores das categorias de base: Thales Damasceno (Sub-20), César Del Roy (Sub-15) e Rafael Carvalho (Sub-13 e Sub-11). Gisele Silva, psicóloga do Verdão, falou sobre aspectos psicológicos inerentes aos goleiros.

O Palmeiras é referência no treinamento de goleiros no Brasil. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras é referência no treinamento de goleiros no Brasil. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Profissionais de outras áreas do esporte também ministraram aulas, como Carlos Thiengo, analista de desempenho, sobre detecção e seleção de talentos, Rogério Maia, preparador de goleiros, sobre metodologia de treinamento específico, Eduardo Barros, auxiliar técnico, sobre o goleiro inserido no modelo de jogo, e Ariadna Barbi, professora de educação física e pilates, sobre prevenção de lesões. O evento foi realizado em parceria com a Unisport Brasil.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On