Satisfeito com vitória no clássico, Baptista destaca ‘grupo muito forte’

O Palmeiras venceu e convenceu neste sábado (11). Jogando no Allianz Parque, o Verdão superou o rival São Paulo por 3 a 0 após uma ótima atuação

Compre a camisa Plata o Plomo, uma homenagem do Maglia Alviverde.

Com o resultado, o Palmeiras se tornou ainda mais líder do Grupo C do Campeonato Paulista com 18 pontos conquistados. Extremamente satisfeito com o rendimento de seus comandados, o técnico Eduardo Baptista rasgou elogios aos atletas do Alviverde no duelo deste fim de semana.

“O São Paulo foi uma equipe estudada por mim, pela comissão técnica e pela Análise de Desempenho. O primeiro gol foi falado do que poderia fazer, o São Paulo vinha para jogar, sair jogando e nós adiantamos a marcação para roubar a bola. Estudamos o São Paulo, respeitamos demais como tinha de ser, mas respeitamos jogando forte. Foi o grande ponto da nossa vitória, foi ter estudado o São Paulo, pegando os pontos fortes para poder fazer um grande jogo. Uma vitória deste tamanho era importante para a gente neste momento”, disse.

O treinador acredita que a anulação do setor ofensivo são-paulino foi o grande diferencial palmeirense para este importante triunfo.

“O São Paulo tinha a posse de bola muito alta no último terço do campo adversário, então adiantamos a marcação e não deixamos o São Paulo entrar. Taticamente conseguimos neutralizar, este é o grande ponto. Deixamos o São Paulo com a bola no campo deles, é um time que ataca demais, mas hoje conseguimos fazer com que isso fosse bem reduzido”, afirmou, destacando a importância de ter um grupo qualificado em mãos.

Técnico Eduardo Baptista rasgou elogios aos atletas do Alviverde no duelo contra o São Paulo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Técnico Eduardo Baptista rasgou elogios aos atletas do Alviverde no duelo contra o São Paulo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Temos um elenco muito forte, a gente tem dado oportunidades a todos. Não arriscamos ninguém, todos estavam bem para o jogo. O elenco é forte, se o Palmeiras traçou um plano desde o ano passado para chegar em todas competições, este plano começa a ter sucesso. A gente veio de um jogo extremamente pesado na Argentina, e dois dias depois um clássico. Isso mostra o trabalho do presidente (Mauricio Galiotte) e do Alexandre Mattos (diretor de futebol). Temos de trabalhar no dia a dia para escolhermos as melhores peças quando precisarmos”, disse.

Autor de um dos três gols da vitória palestrina, o meia Tchê Tchê também foi lembrado pelo técnico – o camisa 8 retornou ao time após se recuperar de lesão.

“O Tchê Tchê vinha fazendo bem essa função, a gente tem cobrado para finalizar. É importante que esse homem de meio chegue, bom que ele e o Guerra puderam fazer gols. Isso mostra que estamos no caminho certo, buscamos cada vez mais o entrosamento”, finalizou Eduardo Baptista.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 21h45, para enfrentar o Jorge Wilstermann-BOL, no Allianz Parque, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone. No domingo (19), às 18h30, será a vez de visitar o Santos, na Vila Belmiro, novamente pelo Estadual

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On