O Brasil faz grande campanha no Sul-Americano Sub-17 e dois palmeirenses tem se destacado no torneio, disputado no Chile
Titulares da Seleção, o zagueiro Vitor Eduardo (Vitão) e o meia Alan Guimarães tiveram boa participação na goleada por 3 a 0 sobre a Colômbia, nesta quinta-feira (16), que garantiu ao país uma das vagas no Mundial Sub-17 deste ano. Enquanto o zagueiro ostenta a faixa de capitão do Brasil, o meia deu assistências nos três gols do jogo.
O bom desempenho de Alan, Vitão e da Seleção Brasileira como um todo se reflete nos números: o time tem não só o melhor ataque, com 19 gols, como a melhor defesa do campeonato, com somente três sofridos. Caso confirmem o título, os dois palmeirenses repetem o feito alcançado em 2015, quando venceram juntos o Sul-Americano Sub-15 com a Seleção Brasileira – na ocasião, Alan recebeu o prêmio de melhor atleta da final.
Além de inúmeras convocações preparatórias para o Sul-Americano no ano passado, Vitão e Alan foram campeões recentemente da BRICS Cup, em outubro. A dupla palmeirense ainda participou de outros torneios e amistosos internacionais pela Seleção no período. Além dos feitos na base, Vitão realizou pré-temporada no time profissional com Eduardo Batista e ficou no banco de reservas no amistoso contra a Chapecoense, realizado em janeiro deste ano.
A Seleção Brasileira Sub-17 poderia ter ainda um terceiro representante no Sul-Americano: o lateral Lucas Rosa, que também integrava a pré-lista e se preparava com os companheiros na Granja Comary, acabou fora da lista final depois de sofrer uma fratura na perna esquerda. Com presença confirmada do Brasil, o Mundial Sub-17 será disputado entre os dias 6 e 28 de outubro, na Índia.
Você precisa fazer login para comentar.