Abençoado pelo Papa, Sub-17 do Palmeiras é campeão na Itália

Com vitória sobre o Dínamo de Kiev-UCR na final, por 2 a 0, o Verdão levantou a taça da 25º Scopigno Cup, na cidade de Rieti, com campanha invicta de três vitórias e um empate

A benção do Papa Francisco à camisa do Palmeiras trouxe sorte e bom futebol ao Sub-17 do Palmeiras na Itália. A categoria Sub-17 do clube dará sequência à excursão pela Europa e disputará agora o Torneio da Real Sociedad, na Espanha, pelo segundo ano consecutivo.

A final contra o Dínamo de Kiev, nesta sexta-feira (14), comprovou o domínio palmeirense durante todo o torneio. O primeiro gol saiu aos 30 do primeiro tempo: o meia Alan encontrou Guilherme livre no meio da área e o atacante bateu tirando do goleiro. O time controlou o jogo com inteligência e ainda contou com boa defesa à queima-roupa do goleiro Marcos Vick na melhor chance do rival ucraniano. Já no final, Daniel arrancou pelo meio e bateu cruzado para ampliar.

Alan foi eleito o melhor jogador, Daniel foi o artilheiro (4 gols) e Artur Itiro recebeu o prêmio de melhor técnico. O time disputou a semifinal contra o Pescara, da Itália, também nesta sexta – após empate em 0 a 0, o Verdão avançou com vitória por 4 a 1 nas cobranças de pênaltis. A equipe venceu os dois jogos da primeira fase com tranquilidade: 8 a 1 sobre o Rieti e 2 a 0 contra a Lazio. Também participaram Cagliari, Zenit, Ternara, Pescara, Teramo e L’Aquila.

O Sub-17 do Palmeiras embarca agora para Zubieta, na Espanha, para a disputa do Torneio da Real Sociedad. No ano passado, a equipe alviverde foi vice-campeã do certame – disputou a final contra o Porto-POR. Serão dois grupos na primeira fase: Villarreal, Celta de Vigo e Osasuna (Grupo A) e Palmeiras, Sevilla e Real Sociedad (Grupo B). Os clubes se enfrentam dentro das chaves no sábado (15) e, nas fases finais, fazem confrontos cruzados para definir as posições finais (do primeiro ao sexto), entre domingo (16) e segunda (17).

As viagens internacionais na base

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísiticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo. No ano passado, o Verdão disputou torneios em sete países diferentes, com dois títulos obtidos.

Scopigno Cup Sub-17 – Rieti, Itália

Primeira Fase:

12/04: Rieti 1 x 8 Palmeiras (Stadio Manlio Scopigno)
13/04: Palmeiras 2 x 0 Lazio (Stadio Manlio Scopigno)

Semifinal:

14/04: Palmeiras 0 (4) x (1) 0 Pescara

Final:

14/04: Palmeiras 2 x 0 Dínamo Kiev

Torneio Real Sociedad Sub-17 – Zubieta, Espanha

15/04 – 16h (horário local): Palmeiras x Sevilla (San Sebastián)
15/04 – 18h (horário local): Palmeiras x Real Sociedad (San Sebastián)
16/04 e 17/04: Fases Finais

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post