Após gol histórico, Fabiano elogia garra do Verdão: ‘Lutamos até o fim’

Depois de ser o autor do gol que deu o título do Campeonato Brasileiro de 2016 ao Palmeiras, o lateral-direito Fabiano voltou a ser protagonista na quarta-feira (12)

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

Fabiano marcou o gol da vitória na histórica vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol-URU, no Allianz Parque, pela Conmebol Libertadores Bridgestone. Depois de sair atrás no placar, virar e sofrer o empate, o Verdão lutou até o fim para conseguir marcar mais um tento e conquistar mais uma vitória na arena palestrina. E foi em uma cobrança de escanteio de Michel Bastos, nos segundos finais do confronto, que o camisa 22 subiu bem alto e estufou a rede adversária.

“Feliz por fazer um gol importante, foi um jogo difícil e contra uma grande equipe. A dificuldade é grande na Libertadores, são jogos difíceis e com muita intensidade. Lutamos até o fim para sair com os três pontos, principalmente por jogar em casa”, disse. “É bom poder fazer gols, ainda mais gols importantes. Mas sempre priorizo marcar e deixar os meus companheiros em uma forma boa, principalmente com cruzamentos”, emendou o atleta, que destacou o empenho da equipe diante os uruguaios.

“Não desistimos e buscamos o resultado até o fim, mas, se analisar a partida toda, quando estava 2 a 1 a favor, criamos algumas chances. Tivemos pênalti, poderíamos ter ampliado o placar e deixado a partida em uma condição melhor para a gente. Sofremos o empate, tivemos um jogador expulso. Sabemos que é difícil, mas lutamos até o fim em busca da vitória. Sabemos que esses três pontos são fundamentais”, comentou.

o lateral-direito Fabiano voltou a ser protagonista na quarta-feira (12), na histórica vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol. (Reprodução/Youtube/TV Palmeiras)

o lateral-direito Fabiano voltou a ser protagonista na quarta-feira (12), na histórica vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol. (Reprodução/Youtube/TV Palmeiras)

O gol marcado contra o Peñarol ganhou uma importância ainda maior para o lateral, já que o lance foi visto de perto pelo irmão que acompanhou o embate no Allianz Parque.

“O meu irmão estava no jogo, ele ficou muito feliz. Foi a primeira vez que ele veio para São Paulo ver uma partida. Fico feliz, a gente passa o maior tempo longe da família, são pessoas importantes que confiam na gente e sempre estão ao nosso lado”, contou Fabiano, já projetando o encontro com a Ponte Preta, neste domingo (16), às 16h, em Campinas-SP, pelas semifinais do Campeonato Paulista.

“Não tem jogo fácil. Se eles estão na semifinal, é por méritos deles também. Eles eliminaram uma grande equipe como o Santos, não tem jogo fácil. Respeitaremos a equipe deles, mas sabemos do nosso potencial também e temos de nos impor no campo”, afirmou o palmeirense.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On