Baptista vê equipe mais madura após Paulista e projeta Libertadores

O Palmeiras venceu neste sábado (22), mas não conseguiu se classificar para a grande decisão do Campeonato Paulista.

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

Jogando no Allianz Parque, o Verdão fez 1 a 0 diante da Ponte Preta, mas, por conta da derrota por 3 a 0, no duelo de ida, em Campinas-SP, deu adeus ao Estadual. Após o embate deste fim de semana, o técnico Eduardo Baptista comentou sobre a eliminação do clube no torneio.

“O Palmeiras fez a melhor campanha do Paulista até o momento e foi eliminado por causa de 20 minutos em Campinas. Fica a lição de que não adianta só o nome, não adianta ser o Palmeiras e ter jogadores como o Palmeiras tem. Tem de entrar e lutar, assim como foi hoje. Não fomos eliminados hoje, fomos eliminados em Campinas. Tivemos essa lição, nós conversamos no vestiário. Com essa determinação de hoje, não teríamos aquele placar de Campinas”, afirmou.

Fora do Paulista, agora o foco é na Conmebol Libertadores Bridgestone – na quarta-feira (26), às 21h45, o desafio será contra o Peñarol-URU, no Uruguai.

“Foi um jogo pesado, sabíamos disso. Amanhã (domingo) temos a reapresentação, avaliaremos quem está mais seguro. Foi um jogo de doação, tudo o que treinamos e propomos, eles cumpriram à risca. Taticamente tudo foi feito. Agora é reapresentar amanhã e levantar direitinho quem está recuperado para este jogo de quarta”, comentou o treinador, que vê uma equipe mais madura após a participação no Regional para a sequência da temporada.

Baptista lamenta eliminação no Paulistão e foca em jogo da Libertadores. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Baptista lamenta eliminação no Paulistão e foca em jogo da Libertadores. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Temos a Libertadores, logo tem a Copa do Brasil e o Brasileiro. Essa lição tem de ser levada. Vejo o time saindo mais forte do que entrou. Esta lição que tivemos nos dois confrontos maturou a equipe, sentimos isso depois do jogo”, finalizou.

Depois de jogar contra o Peñarol-URU, fora de casa, pela Conmebol Libertadores Bridgestone, o Palmeiras volta a campo no dia 03 de maio (quarta), às 21h45, para enfrentar o Jorge Wilstermann-BOL, na Bolívia, novamente pela competição internacional. Já no dia 14 de maio (domingo), às 16h, contra o Vasco, no Allianz Parque, o Alviverde faz a sua estreia pelo Campeonato Brasileiro.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On