Com 3 a 0 no Novorizontino, Palmeiras avança à semifinal do Paulistão

O Palmeiras se classificou às semifinais do Campeonato Paulista após bater o Novorizontino por 3 a 0, no Pacaembu, na noite desta sexta-feira (7)

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

Como já havia vencido o jogo de ida das quartas de final em Novo Horizonte (SP), por 3 a 1, os gols dos atacantes Willian, Borja e Dudu foram mais que suficientes para garantir o Alviverde na próxima fase da competição estadual. No placar agregado, 6 a 1 para o Verdão.

As datas e horários das semifinais do Campeonato Paulista serão definidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nos próximos dias. O time comandado por Eduardo Baptista retorna a campo nesta quarta-feira (12), às 21h45, no Allianz Parque, contra o Peñarol-URU, em partida válid terceira rodada da Copa Conmebol Libertadores Bridgestone.

O jogo

A partida teve um início enérgico, como se espera de um jogo decisivo de quartas de final. O torcedor que compareceu ao Pacaembu viu um Palmeiras determinado e bem posicionado, que, aos poucos, ganhou espaço em campo e dominou o adversário. A defesa, quando acionada, também respondia bem, a exemplo do desarme preciso realizado por Edu Dracena em um contragolpe do Novorizontino logo nos primeiros minutos.

Após insistir nas jogadas de ataque, o Palmeiras saiu na frente com Willian, que aproveitou a sobra de uma jogada arquitetada por Tchê Tchê para vazar o time de Novo Horizonte. (Palmeiras 1×0 Novorizontino)

Willian e Borja foram para as redes diante do Novorizontino e conduziram o Verdão à vitória. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Willian e Borja foram para as redes diante do Novorizontino e conduziram o Verdão à vitória. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Sem maiores sustos e com o regulamento debaixo do braço, o Palmeiras encerrou o primeiro sob aplausos da torcida, que lotou o Pacaembu. Já no segundo tempo, o jogo reiniciou mais dinâmico. O Tigre, como era de se esperar, partiu para o tudo ou nada, com chegadas mais duras. A tendência era de que a partida ficasse truncada, já que o Verdão precisava apenas administrar o placar, enquanto o adversário precisava de um milagre para obter a classificação.

Mesmo com o paralelo, o Palmeiras soube ponderar os ânimos, trabalhar bem as jogadas e agir respeitosamente para com seu adversário, que fez prevalecer o espírito desportivo. A primeira alteração de Eduardo Baptista no jogo foi sacar Felipe Melo para colocar Thiago Santos. O Pitbull foi amarelado contra o Santos, em março, e contra o Novorizontino, na última semana, e corria risco de levar o terceiro cartão.

Outro jogador que entrou no decorrer da partida foi Michel Bastos, no lugar de Willian. O meia novamente mostrou seus valores e fez nascer a jogada que originou o segundo gol, ao dar um belíssimo passe para Guerra, que rolou para Borja balançar as redes adversárias. (Palmeiras 2×0 Novorizontino)

Minutos após marcar o seu gol, Borja deu lugar ao também atacante Alecsandro. Com este tento, o colombiano chegou a marca de quatro gols em seis jogos com a camisa alviverde. É um dos principais artilheiros do time na temporada, ao lado de Róger Guedes e atrás apenas de Willian (com cinco). Para selar a classificação e fechar a conta com chave de ouro, o capitão Dudu ainda deixou o seu gol, aos 43 minutos, após bela tabela com Alecsandro. (Palmeiras 3×0 Novorizontino)

Este foi o jogo de número 1114 do Verdão no estádio, sendo a sua 565ª vitória (com 300 empates e 249 derrotas). No Pacaembu, o Alviverde marcou 2035 gols e sofreu 1308 sofridos. Pelo Paulistão, o histórico indica 536 jogos, 277 triunfos, 143 igualdades e 116 reveses.

Escalação: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Yerry Mina, Zé Roberto, Felipe Melo (Thiago Santos), Tchê Tchê, Guerra, Dudu, Willian (Michel Bastos) e Borja (Alecsandro).

Gols

Palmeiras: Willian (32’ – 1º T), Borja (23’ – 2º T) e Dudu (43’ – 2º T)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On