Confiante, Dracena garante Palmeiras guerreiro: ‘Até o apito final’

Depois de perder por 3 a 0, em Campinas-SP, o Palmeiras terá uma difícil missão para conquistar uma vaga na grande decisão do Campeonato Paulista

Na partida de volta contra a Ponte Preta, que será realizada no sábado (22), às 19h, no Allianz Parque, o Verdão terá de fazer três gols para decidir o seu futuro nos pênaltis ou então quatro para passar no tempo normal, tudo isso sem sofrer nenhum tento da Macaca. Mesmo com o cenário adverso, o zagueiro Edu Dracena mostra muita confiança por uma possível classificação palestrina.

“Brigaremos até o fim. Eu acredito muito no Palmeiras e na torcida, que fará uma diferença muito grande, será essencial para conseguirmos a classificação. Os torcedores contaminam o time. No primeiro jogo da Libertadores no Allianz Parque (contra o Jorge Wilstermann-BOL), o clima foi sensacional, é aquela atmosfera que eu quero. Gosto de jogos decisivos, de jogos que não podemos errar. Nessas horas vemos o grupo forte que o Palmeiras tem”, declarou, ressaltando a importância dos torcedores do clube.

“A receita é ganhar, independentemente se for no início ou no fim. Acredito que o Palmeiras entrará focado e concentrado para jogar os 90 minutos. Não será decidido no primeiro minuto, mas pode ser decidido no último, assim como aconteceu várias vezes. Por isso o torcedor fica cantando o Hino do Palmeiras até o último minuto. Temos de ressaltar que a torcida do Palmeiras faz uma diferença muito grande, e isso passa para os jogadores. Isso é combustível para nós entrarmos em campo e jogarmos da melhor forma possível para conseguir o nosso objetivo”, afirmou.

Antes do treino desta quarta-feira (19), Edu Dracena concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Antes do treino desta quarta-feira (19), Edu Dracena concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Dracena também confia no empenho de seus companheiros.

“Este time já mostrou que o torcedor pode acreditar até o fim, vimos isso nos jogos da Libertadores. O meu lema é não desistir jamais, e o do Palmeiras também. Até o apito final. Pode ter certeza de que nós, jogadores, faremos o melhor, totalmente diferente do jogo da Ponte Preta. Faremos de tudo para que o nosso torcedor, que já comprou mais de 30 mil ingressos, possa sair feliz do estádio”, disse o defensor.

Clique aqui e garanta já o seu ingresso para Palmeiras x Ponte Preta!

No entanto, o camisa 3 admite que o Palmeiras não terá vida fácil diante da Ponte Preta.

“A Ponte marca forte, não dá muito espaço e joga no contra-ataque. Tem jogadores rápidos na frente. Temos de nos movimentar, criar alternativas e espaço para furar o bloqueio da Ponte, que será grande. Temos de estar 90 minutos concentrados e em nenhum momento abaixar a guarda porque isso pode nos surpreender e acabar com os nossos planos”, comentou o zagueiro, que viu com bons olhos os dois últimos dias perto de seus familiares.

“Foram dois dias importantíssimos para nós, mas já estava programado. Ficar dois dias com a nossa família, pessoas que a gente ama, faz você pensar que vale a pena qualquer esforço no jogo de sábado para conseguirmos a classificação. Em nenhum momento passa dúvida na cabeça dos jogadores, todos passaram por momentos difíceis até chegar ao Palmeiras. É mais um problema difícil que daqui dois anos olharemos para trás e tomara que tudo tenha valido a pena”, finalizou.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post