Confiante, Dracena garante Palmeiras guerreiro: ‘Até o apito final’

Depois de perder por 3 a 0, em Campinas-SP, o Palmeiras terá uma difícil missão para conquistar uma vaga na grande decisão do Campeonato Paulista

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

Na partida de volta contra a Ponte Preta, que será realizada no sábado (22), às 19h, no Allianz Parque, o Verdão terá de fazer três gols para decidir o seu futuro nos pênaltis ou então quatro para passar no tempo normal, tudo isso sem sofrer nenhum tento da Macaca. Mesmo com o cenário adverso, o zagueiro Edu Dracena mostra muita confiança por uma possível classificação palestrina.

“Brigaremos até o fim. Eu acredito muito no Palmeiras e na torcida, que fará uma diferença muito grande, será essencial para conseguirmos a classificação. Os torcedores contaminam o time. No primeiro jogo da Libertadores no Allianz Parque (contra o Jorge Wilstermann-BOL), o clima foi sensacional, é aquela atmosfera que eu quero. Gosto de jogos decisivos, de jogos que não podemos errar. Nessas horas vemos o grupo forte que o Palmeiras tem”, declarou, ressaltando a importância dos torcedores do clube.

“A receita é ganhar, independentemente se for no início ou no fim. Acredito que o Palmeiras entrará focado e concentrado para jogar os 90 minutos. Não será decidido no primeiro minuto, mas pode ser decidido no último, assim como aconteceu várias vezes. Por isso o torcedor fica cantando o Hino do Palmeiras até o último minuto. Temos de ressaltar que a torcida do Palmeiras faz uma diferença muito grande, e isso passa para os jogadores. Isso é combustível para nós entrarmos em campo e jogarmos da melhor forma possível para conseguir o nosso objetivo”, afirmou.

Antes do treino desta quarta-feira (19), Edu Dracena concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Antes do treino desta quarta-feira (19), Edu Dracena concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Dracena também confia no empenho de seus companheiros.

“Este time já mostrou que o torcedor pode acreditar até o fim, vimos isso nos jogos da Libertadores. O meu lema é não desistir jamais, e o do Palmeiras também. Até o apito final. Pode ter certeza de que nós, jogadores, faremos o melhor, totalmente diferente do jogo da Ponte Preta. Faremos de tudo para que o nosso torcedor, que já comprou mais de 30 mil ingressos, possa sair feliz do estádio”, disse o defensor.

Clique aqui e garanta já o seu ingresso para Palmeiras x Ponte Preta!

No entanto, o camisa 3 admite que o Palmeiras não terá vida fácil diante da Ponte Preta.

“A Ponte marca forte, não dá muito espaço e joga no contra-ataque. Tem jogadores rápidos na frente. Temos de nos movimentar, criar alternativas e espaço para furar o bloqueio da Ponte, que será grande. Temos de estar 90 minutos concentrados e em nenhum momento abaixar a guarda porque isso pode nos surpreender e acabar com os nossos planos”, comentou o zagueiro, que viu com bons olhos os dois últimos dias perto de seus familiares.

“Foram dois dias importantíssimos para nós, mas já estava programado. Ficar dois dias com a nossa família, pessoas que a gente ama, faz você pensar que vale a pena qualquer esforço no jogo de sábado para conseguirmos a classificação. Em nenhum momento passa dúvida na cabeça dos jogadores, todos passaram por momentos difíceis até chegar ao Palmeiras. É mais um problema difícil que daqui dois anos olharemos para trás e tomara que tudo tenha valido a pena”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On