Palmeiras vira sobre Novorizontino e traz vantagem para a volta

De virada, o Palmeiras venceu o Novorizontino neste domingo (2), por 3 a 1, em duelo de ida válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

Os gols palestrinos foram marcados por Dudu, Borja e Róger Guedes, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

O jogo de volta contra o Tigre será na próxima sexta-feira (7), às 21h, no Pacaembu. Pelo lado alviverde, a principal novidade que marcou o embate entre as duas equipes neste primeiro encontro foi o retorno do zagueiro Mina e do atacante Borja, que defendiam a Colômbia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O jogo

O torcedor que compareceu ao estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi viu uma partida dinâmica, com chances de gols para os dois lados, típica de uma fase decisiva. O Palmeiras começou trabalhando o toque de bola e ditando o ritmo do jogo. Após um susto logo aos cinco minutos, o time de Eduardo Baptista viu que o desafio frente ao time do interior não seria nada fácil: Everaldo desperdiçou uma chance frente a frente com Fernando Prass, após receber sozinho do companheiro Roberto.

O Verdão não se deixou intimidar e, dois minutos depois, respondeu com Egídio, que chutou de longe, da intermediária, e ofereceu perigo à meta dos donos da casa. A bola explodiu no travessão e depois saiu pela linha de fundo. Por muito pouco o Verdão não abriu o placar. No entanto, aos 11, o adversário abriu o placar após lance do atacante Roberto. (Novorizontino 1×0 Palmeiras)

Após ser vazado, o Alviverde precisou mudar a postura e passou a atuar mais no ataque. Uma das que mais chamou a atenção veio com Borja, que, em lance individual próximo à grande área, teve a finalização bloqueada. Em seguida, a bola sobra para Róger Guedes, que toca para Willian, no meio da área, que por pouco não ganha na dividida com seu marcador para abrir empatar. Mas foi só aos 38 minutos que veio o gol que aliviou a torcida palmeirense presente em Novo Horizonte: após lançamento de Egídio na grande área e tentativas de Borja e de Felipe Melo, Dudu foi mais eficiente e empurrou a bola para o fundo das redes após desvio de Edu Dracena (Novorizontino 1×1 Palmeiras).

Dudu marcou um dos gols da vitória palestrina em Novo Horizonte. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Dudu marcou um dos gols da vitória palestrina em Novo Horizonte. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O segundo tempo começou ainda mais movimentado, mas com o passar dos minutos o Verdão soube ditar a cadência da partida. Logo aos oito minutos, pressão palmeirense: o atacante Borja recebeu cruzamento de Fabiano e cabeceou no travessão. Na continuação, por muito pouco a bola não sobrou para o atacante Willian concluir a jogada e fazer o gol da virada. Já aos 17 minutos, em resposta do Grêmio Novorizontino, Fernando Prass mostrou elasticidade: o arqueiro se esticou por completo para fazer uma defesa dificílima em chute de Doriva.

Não demorou muito, e o Palmeiras virou o placar com Borja, que recebeu passe do compatriota Mina para balançar as redes adversárias: este foi o terceiro tento do atacante com a camisa do Verdão. (Novorizontino 1 x 2 Palmeiras)

Após marcar o segundo gol, o Palmeiras ainda segurou bem a pressão do adversário, que se viu obrigado a partir para o tudo ou nada jogando em casa. A defesa alviverde se mostrou, mais uma vez, muito segura. Juntos, Edu Dracena e Mina têm 100% de aproveitamento nesta temporada. Nos derradeiros minutos do duelo, o atacante Erik, que entrara no lugar de Borja, cruzou para Róger Guedes empurrar de carrinho para o fundo do gol e fechar a conta. (Novorizontino 1 x 3 Palmeiras)

Após marcar, o camisa 23 do Verdão, que já havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo, subiu no alambrado e foi advertido com o segundo, sendo expulso em seguida com o vermelho.

Escalação: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Mina e Egídio; Felipe Melo, Tchê Tchê, Róger Guedes, Dudu (Michel Bastos – 28’/2°T) e Willian (Keno – 18’/2°T); Borja (Erik – 39′ do 2°T)

Gols

Novorizontino: Roberto (11′ – 1ºT)

Palmeiras: Dudu (38′ – 1ºT), Borja (20′ – 2º T) e Róger Guedes (44′ – 2ºT)

Cartões Amarelos: Róger Guedes, Felipe Melo e Borja
Cartão Vermelho: Róger Guedes (segundo amarelo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On