Papa Francisco recebe e abençoa o manto do Palmeiras no Vaticano

O sagrado manto palestrino chegou às mãos do Papa Francisco nesta quarta-feira (12)

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

Em viagem à Itália para a disputa da Scopigno Cup, a delegação Sub-17 do Palmeiras participou da tradicional audiência de Páscoa realizada pelo Pontífice na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Uma camisa personalizada do Verdão, com uma imagem do Papa à frente e o número 33 nas costas, foi entregue pelo clube e recebida com alegria pelo Chefe da Igreja Católica.

Na audiência, o Papa realizou a saudação em sete idiomas, incluindo o Português, e inaugurou o torneio que terá a participação do Palmeiras. A comitiva do Centro de Formação de Atletas do Verdão, responsável pela entrega, foi formada pelo coordenador geral da base, João Paulo Sampaio, pelo diretor Marcelo Dedeschi e pelo coordenador administrativo, Eduardo Batista. O torneio do time Sub-17 será realizado na cidade de Rieti, localizada próximo à Roma.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os clubes estão divididos em quatro grupos na primeira fase da Scopigno Cup: Lazio, Palmeiras e Rieti (Grupo A), Cagliari, Zenit e Ternara (Grupo B), Pescara, Teramo e L’Aquila (Grupo C) e Dínamo de Kiev, Frosinone e Salernitana (Grupo C). Somente o primeiro colocado de cada grupo se classifica para as semifinais após jogos de todos contra todos nas chaves. Será a primeira participação do Verdão no torneio, que chega à sua 25ª edição nesta temporada.

A base do Palmeiras terá ainda outros três compromissos internacionais em abril. O Sub-18 busca o bicampeonato do Torneio de Bellinzona, na Suíça, no qual foi campeão em 2016 depois de vencer o Krasnodar na final. O Sub-15 disputa em Bolonha, na Itália, o torneio “We Love Football”, que reúne os principais clubes do país, como Juventus, Roma, Milan e Internazionale. Neste mês, o Sub-12 terminou em terceiro lugar na Copa Toreros, no Japão.

Verdão pelo mundo

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísiticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo. No ano passado, o Verdão disputou torneios em sete países diferentes, com dois títulos obtidos.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On