Por vaga, Sub-20 do Palmeiras enfrenta Criciúma na Copa do Brasil

Após garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 diante do Coritiba, o Palmeiras mede forças com o Criciúma nesta terça-feira (18)

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

O Verdão enfrenta os catarinenses às 19h15, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), no primeiro confronto da série. A partida terá transmissão do SporTV.

Na primeira fase da competição, o Verdão despachou o Coxa Branca depois de empatar em 1 a 1, no Couto Pereira, e vencer por 2 a 0, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), casa da equipe no torneio nacional – gols de Augusto e Iacovelli.

A Copa do Brasil Sub-20 é disputada em cinco fases de mata-mata pelos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e os 12 primeiros colocados da Série B do ano anterior. Cada equipe pode realizar até seis substituições por jogo, desde que respeite o máximo de três paradas. O Verdão busca o título inédito da competição, organizada pela CBF desde 2012. Quem avançar entre Palmeiras e Criciúma enfrenta o vencedor de Avaí x Fluminense nas quartas.

O elenco Sub-20 do Palmeiras foi dividido em dois neste início de ano: enquanto o grupo que disputa a Copa do Brasil treina desde fevereiro visando a competição nacional, o time Sub-18, comandado pelo auxiliar técnico Gilmey Aimberê, levou o Verdão ao tricampeonato do Torneio Internacional de Bellinzona após superar na final o Rijeka, da Croácia.

O atacante Iacovelli marcou um dos gols na vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

O atacante Iacovelli marcou um dos gols na vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On