Prass reconhece dificuldade, mas garante: ‘Torcida ficará orgulhosa’

A dois dias de decidir o futuro do Palmeiras no Paulista, o goleiro Fernando Prass sabe exatamente como o Verdão deve se comportar diante da Ponte Preta, no Allianz Parque

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

Com a derrota por 3 a 0, em Campinas-SP, o arqueiro quer o time comandado pelo técnico Eduardo Baptista forte psicologicamente para reverter o placar elástico feito pelo adversário no primeiro encontro entre as duas equipes – o segundo embate contra a Macaca acontecerá neste sábado (22), às 19h, na casa palestrina.

“Para um jogo que precisamos fazer um placar elevado, não dá para querer ter só coração ou organização, o lado emocional também entra nas partes tática e técnica. Agora temos de tentar achar um equilíbrio para ter um lado emocional forte, teremos um ambiente muito forte na arena. Que a gente consiga usar isso na medida certa para melhorarmos as partes técnica e tática, mas não podemos passar do limite. Temos de ter tudo no nível ideal para fazer um jogo quase perfeito”, declarou, mostrando-se bastante confiante por uma possível vaga na grande decisão do Estadual.

“O que me leva a crer é a história do futebol, a qualidade do nosso time e o ambiente que está sendo criado. Acho que a Ponte também sabe que é difícil reverter, mas sabe que tem a possibilidade. Tanto é que estão se preparando de uma maneira respeitosa, será um grande jogo. Se fosse ao contrário também teriam de acreditar. Não é impossível, é um resultado difícil, mas no futebol tudo é possível”, afirmou.

O palmeirense, inclusive, crê que uma classificação no sábado seria muito importante para a sequência do clube na temporada.

“Me inspiro na projeção de futuro, o que eu posso deixar na história do clube se fizermos alguma coisa. Você sempre tem duas maneiras de ver uma situação, o lado bom e o lado ruim, você escolhe o lado que quer analisar. Eu vejo pelo lado bom, temos a chance de chegar a uma final de campeonato de uma maneira histórica, que será lembrada daqui 20 anos. Uma semifinal como esta, se tivermos êxito, ficará marcada”, disse o goleiro, contando também com as boas energias da torcida do Palmeiras.

Prass reconhece que o resultado é difícil, mas acredita na virada do Verdão. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Prass reconhece que o resultado é difícil, mas acredita na virada do Verdão. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“A resposta da torcida foi sensacional. Terça eu tive de sair para ir ao shopping e todos os torcedores do Palmeiras que me encontravam diziam para eu não desanimar, que eles acreditam até o fim e a gente também precisa acreditar. Estou aqui desde 2012, passei por diversas situações. Série B, lutando para não cair… E o estádio estava sempre cheio. Claro que não podemos prometer a classificação, temos um adversário de qualidade e com uma grande vantagem, mas a torcida ficará orgulhosa com o time. Daremos entrega, dedicação e buscaremos até o fim do jogo”, finalizou.

Mais de 33 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o confronto decisivo com a Ponte Preta, no Allianz Parque. Para garantir uma entrada para esta partida, clique aqui!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On