Após vitória, Cuca valoriza vantagem contra Inter: ‘É um bom time’

Jogando no Allianz Parque, o Verdão superou o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira (17)

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

O Palmeiras estreou com o pé direito na Copa do Brasil desta temporada e largou com vantagem na busca por uma vaga nas quartas de final da competição. Após o triunfo desta noite, o técnico Cuca avaliou o rendimento de seus comandados diante do rival gaúcho.

“Leva-se uma vantagem, é indiscutível que vencer e não tomar gol em casa tem vantagem. Jogamos por qualquer empate ou até uma derrota por um gol, desde que a gente faça um gol (no duelo de volta). Mas poderia ter sido melhor, poderíamos ter feito mais um gol. Foi um jogo de muita intensidade e aplicação. O Inter passa a linha da bola e dificulta a criação de jogadas. Criamos bastante, não muito, mas criamos. Depois fiz algumas trocas para tentar manter a intensidade do time”, comentou.

O treinador palmeirense, no entanto, fez questão de destacar a qualidade do adversário desta quarta.

“O Inter não é um time qualquer, é um time que joga a primeira divisão como qualquer outro. Caiu no ano passado, mas é um bom time, tem velocidade. Jogamos contra uma boa equipe e vencemos, isso que é importante”, declarou Cuca, que admite dar chance a outros atletas do elenco nas próximas partidas do clube, levando em conta o desgaste dos últimos embates.

Cuca elogiou o rival e enalteceu a vantagem alviverde nas oitavas. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Cuca elogiou o rival e enalteceu a vantagem alviverde nas oitavas. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Não é caso de poupar, mas de dar oportunidade a outros jogadores que podem ir melhor do que os outros que estão jogando, por isso montamos um elenco forte. Às vezes um jogador entra e pede passagem no time. Eles terão uma oportunidade a partir de sábado (contra a Chapecoense)”, contou.

O jogo de volta contra o Internacional pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontecerá no dia 31 de maio (quarta), às 21h45, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS. Já o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro ocorrerá neste sábado (20), às 19h, diante da Chapecoense, em Chapecó-SC, pela segunda rodada do Nacional.

Novas marcas de Cuca

Com o jogo contra o Inter, o treinador chegou a 22 confrontos à frente do Palmeiras no Allianz Parque, igualando Marcelo Oliveira como o técnico que mais comandou o clube no estádio remodelado. A vitória diante do rival do Rio Grande do Sul também deixou Cuca e Leão lado a lado no top 5 dos comandantes com mais triunfos pelo Verdão neste século (31 vitórias).

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On