Cuca avalia derrota em Chapecó e projeta decisão pela Libertadores

Jogando fora de casa, o Palmeiras não conseguiu superar a Chapecoense, neste sábado (20), e sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro.

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

Minutos após o resultado adverso por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó-SC, o técnico Cuca analisou o rendimento palestrino no duelo deste fim de semana e destacou a dificuldade encontrada diante do rival catarinense.

“Ficou um jogo perigoso até o fim, a bola aérea da Chapecoense é muito forte. O jogo se arrastava para um 0 a 0 porque as duas equipes marcaram mais do que armaram. Tomamos um contra-ataque e levamos o gol, não tem do que reclamar. Temos de tirar lições para jogos que teremos. Saber se posicionar, saber que empatando até o fim a chance de ganhar será maior… São lições que esse grupo tirará para jogos de mata-mata”, comentou.

O comandante explicou o motivo da ausência de alguns titulares em Santa Catarina.

“A Chape sabe jogar em casa. A gente tem jogadores que jogaram no fim de semana que poderiam sofrer uma lesão, não podemos jogar com esse risco. Não era garantia de vitória se eles viessem, temos de deixar claro. Ficaram trabalhando para quarta chegarem 100%. Tomara que mais para a frente a gente recupere esses pontos”, afirmou, negando que o revés diante da Chapecoense ocorreu por uma possível falta de entrosamento da equipe.

Cuca negou que revés diante da Chapecoense ocorreu por uma falta de entrosamento. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Cuca negou que revés diante da Chapecoense ocorreu por uma falta de entrosamento. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“O desentrosamento pega um pouco, mas não serve de justificativa porque eles treinam juntos sempre. Não todos, mas alguns. Hoje lançamos Iacovelli, lançamos o Juninho, esses sim podem ter sentido. Vi a defesa muito sólida no primeiro tempo. No segundo sofremos contra-ataques, cedemos espaços. A estratégia foi pensando na quarta. Quem ficou em São Paulo não ficou descansando, ficou treinando. Trabalhar para quarta eles estarem super inteiros e quem sabe jogar sábado também”, disse Cuca.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 21h45, para enfrentar o Atlético Tucumán-ARG, no Allianz Parque, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone. Já no sábado (27), às 16h, será a vez de encarar o rival São Paulo, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On