Dudu recebeu das mãos do presidente alviverde, Maurício Galiotte, uma placa de homenagem ao golaço marcado diante do São Paulo
O atacante recebeu a homenagem antes da atuação de gala do Palmeiras diante do Vasco, no Allianz Parque, na vitória por 4 a 0 – gols de Jean, Guerra e Borja (2). De cobertura, o golaço também foi marcado na casa palestrina, pela fase classificatória do Campeonato Paulista 2017, quando o camisa 7 chutou quase que do meio de campo e encobriu o arqueiro rival.
“Fiquei muito feliz em receber a placa. Agradeço ao Palmeiras e ao presidente Maurício Galiotte pela homenagem. Espero que seja o primeiro de muitos gols de placa”, celebrou.
Um dos atletas com mais jogos pelo clube do elenco atual, Dudu soma 130 participações e 30 gols pelo Verdão. Desses 30, 15 foram marcados no Allianz Parque, dado que o colocou como artilheiro isolado da arena desde sua inauguração, em 2014. Ele também está prestes a entrar na lista dos dez maiores goleadores palmeirenses do século XXI, podendo igualar as marcas de Hernán Barcos, Marcos Assunção e Muñoz – todos com 31 tentos.
Além de goleador, o camisa 7 foi um dos grandes nomes do Verdão na conquista da Copa do Brasil, em 2015, e do Campeonato Brasileiro, em 2016 – como capitão do time, foi quem ergueu a nona taça da história do Palmeiras na competição. Dudu, inclusive, foi um dos garçons do torneio, com dez assistências resultantes em gol