Em novo projeto, jovens de escola pública se emocionam no Allianz Parque

A tarde de domingo (14) foi de festa no Allianz Parque, mas não somente pela goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, na estreia no Campeonato Brasileiro, mas também por uma visita especial

Compre agora a nova camisa do Verdão para a temporada de 2017/18.

Trinta e dois jovens da escola EMEF Desembargador Paulo Colombo Pereira de Queiroz, entre 7 e 13 anos, viveram um dia mágico ao conhecer os bastidores da arena palestrina e acompanhar de perto a primeira partida do clube pelo Nacional.

A iniciativa, que é fruto de mais uma parceria entre o clube alviverde e a Crefisa/FAM, faz parte do projeto Torcedores do Futuro, que visa colocar em prática a inclusão social tendo o esporte como principal plataforma. Para isso, escolas públicas da Grande São Paulo serão selecionadas pela Coordenadoria da Educação do Município de São Paulo para fazerem parte dos jogos do Verdão no Allianz Parque, desde que os mesmos sejam realizados no período da tarde (com exceção dos clássicos).

“O objetivo do projeto é proporcionar novas oportunidades às crianças carentes, fazer com que elas possam estar em um estádio de futebol para estar junto de outras pessoas. Acreditamos no projeto e acreditamos que o esporte pode contribuir na construção do caráter de uma pessoa. O esporte transmite união. Por meio do esporte, você tem aprendizado de disciplina, comprometimento e ajuda”, declarou o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, que foi ver de perto a alegria da garotada.

O presidente do Verdão, Maurício Galiotte, conversou com a garotada e posou para fotos. (Divulgação)

O presidente do Verdão, Maurício Galiotte, conversou com a garotada e posou para fotos. (Divulgação)

Os pequenos estudantes foram escolhidos pelos professores de Educação Física da escola, levando em consideração os que gostam de esporte e que possuem melhor comportamento. O passeio inesquecível começou cedo. Na manhã deste domingo, a Palmeiras Tour, agência oficial de viagens do clube, buscou todos os alunos no local onde eles estudam, levando-os para a partida em um ônibus exclusivo.

Antes do duelo, um tour totalmente descontraído pelas dependências do Allianz Parque, com direito a fotos e muitos sorrisos. Os sortudos viram a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco do anfiteatro da arena, local onde os ingressos não são comercializados, e também tiveram direito a alimentação. O jovem David Costa Petrolini, de 12 anos, resumiu perfeitamente qual era o sentimento de todos logo após este fim de semana especial.

“Foi a primeira vez que vim ao Allianz Parque, foi muito legal e emocionante conhecer o estádio, as pessoas, os jogadores, o espaço… Agradeço muito a todos por isso. Foi muito legal, eu gostei bastante, foi a melhor experiência da minha vida”, contou o garoto, que, assim como os colegas, recebeu um livro oficial do Palmeiras como recordação.

Já Marco Antônio de Souza, 44 anos e professor de Educação Física, detalhou a importância desta iniciativa para o cotidiano de seus alunos.

“Esta ação do Palmeiras vem para colaborar com tudo o que priorizamos na escola. Nós queremos formar cidadãos. Selecionamos pela postura do aluno, não somente pelo desempenho escolar, levamos em conta a parte comportamental também”, finalizou o profissional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On