Na manhã desta sexta (05), o presidente Maurício Galiotte discursou sobre saída de Eduardo Baptista na sala de imprensa da Academia de Futebol
O Palmeiras oficializou a saída do técnico Eduardo Baptista após reunião na noite da última quinta-feira (04) – o profissional comandou o Verdão em 23 oportunidades, somando 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
“Quando chegamos da viagem, conversamos com o Eduardo Baptista, explicamos exatamente o que estamos falando aqui. Obviamente todos ficaram chateados porque não era essa a nossa ideia. A troca de treinador não estava nos nossos planos, não era isso que queríamos, mas o futebol é dinâmico e entendemos que era o momento necessário”, contou o mandatário, detalhando o motivo da saída do treinador.
“O Eduardo iniciou em janeiro conosco, tínhamos um planejamento e não atingimos a evolução esperada e necessária da equipe do Palmeiras. O futebol é dinâmico e entendemos que necessitamos de ajustes para irmos atrás de nossas metas. O motivo foi a falta de evolução da equipe dentro de campo”, falou. “Todos nós temos parcelas de culpa, nós acertamos e erramos. Quando a gente não acerta, nós temos de agir. Nós avaliamos que era o momento de agir, agora o acerto e o erro fazem parte do dia a dia. O fundamental é nós agirmos”, emendou.
Já sobre o nome do novo comandante palestrino, Galiotte preferiu não se aprofundar.
“Não sabemos em quantos dias decidiremos isso, mas trabalharemos e o nosso objetivo é passar o nome do novo treinador do Palmeiras o mais rapidamente possível. Faremos tudo que tiver ao nosso alcance para trazer o técnico que nos trará sucesso”, finalizou o dirigente.
Você precisa fazer login para comentar.