Galiotte explica saída de Eduardo Baptista: ‘Falta de evolução’

Na manhã desta sexta (05), o presidente Maurício Galiotte discursou sobre saída de Eduardo Baptista na sala de imprensa da Academia de Futebol

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

O Palmeiras oficializou a saída do técnico Eduardo Baptista após reunião na noite da última quinta-feira (04) – o profissional comandou o Verdão em 23 oportunidades, somando 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

“Quando chegamos da viagem, conversamos com o Eduardo Baptista, explicamos exatamente o que estamos falando aqui. Obviamente todos ficaram chateados porque não era essa a nossa ideia. A troca de treinador não estava nos nossos planos, não era isso que queríamos, mas o futebol é dinâmico e entendemos que era o momento necessário”, contou o mandatário, detalhando o motivo da saída do treinador.

“O Eduardo iniciou em janeiro conosco, tínhamos um planejamento e não atingimos a evolução esperada e necessária da equipe do Palmeiras. O futebol é dinâmico e entendemos que necessitamos de ajustes para irmos atrás de nossas metas. O motivo foi a falta de evolução da equipe dentro de campo”, falou. “Todos nós temos parcelas de culpa, nós acertamos e erramos. Quando a gente não acerta, nós temos de agir. Nós avaliamos que era o momento de agir, agora o acerto e o erro fazem parte do dia a dia. O fundamental é nós agirmos”, emendou.

Já sobre o nome do novo comandante palestrino, Galiotte preferiu não se aprofundar.

“Não sabemos em quantos dias decidiremos isso, mas trabalharemos e o nosso objetivo é passar o nome do novo treinador do Palmeiras o mais rapidamente possível. Faremos tudo que tiver ao nosso alcance para trazer o técnico que nos trará sucesso”, finalizou o dirigente.

Em entrevista coletiva, Galiotte explicou saída de Eduardo Baptista do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Em entrevista coletiva, Galiotte explicou saída de Eduardo Baptista do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On