Palmeiras contrata Wesley Carvalho para comandar Sub-20 do Palmeiras

O treinador Wesley Carvalho, ex-Vitória, é o novo técnico do time Sub-20 do Palmeiras.

Compre agora a nova camisa do Verdão para a temporada de 2017/18.

Campeão baiano à frente da equipe profissional do Vitória nesta temporada, ele assume os juniores do Verdão nesta terça-feira (23) com o objetivo de manter o bom trabalho de formação realizado pelo clube nos últimos anos. O Palmeiras disputa atualmente a primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 e, ainda no primeiro semestre, inicia o Campeonato Brasileiro da categoria.

“O Palmeiras tem uma boa equipe no Sub-20. É um desafio novo para mim, estava no Profissional do Vitória e retorno à base muito motivado. Como treinador, passei por todas as categorias e cheguei a coordenador técnico no Vitória. Espero desempenhar um grande trabalho aqui para ficar marcado na história do clube. Vamos trabalhar para ter sucesso nas competições e apresentar bom nível técnico, com com boas atuações e vitórias”, disse Wesley.

Aos 42 anos, Wesley Carvalho desempenhou diversas funções nas categorias de base do Vitória antes de chegar ao Profissional como auxiliar técnico, posto que ocupava atualmente. Ele assumiu a equipe de forma interina por duas vezes – na última delas, no início de maio, comandou o clube nas finais do Campeonato Baiano, contra o Bahia, e conquistou a taça. Em 2015, treinou o time durante quatro jogos na Série B do Brasileiro e obteve três vitórias, com 75% de aproveitamento. Com isso, foi efetivado como auxiliar fixo no time profissional.

No Palmeiras, ele encontra um Centro de Formação Atletas totalmente integrado ao elenco Profissional. O clube promove diversas ações para facilitar a transição de atletas ao time de cima, como treinos semanais do Sub-20 e Sub-17 na Academia de Futebol, intercâmbio de atletas e reuniões quinzenais entre as comissões técnicas da base e diretoria do profissional, entre outros. O bom momento do Verdão serve de motivação neste início de trabalho.

“O Palmeiras é um grande clube, atual campeão brasileiro. A minha expectativa para começar o trabalho é muito grande, a profissionalização tem sido bem aplicada. Um dos motivos que me fez optar pelo Palmeiras são os profissionais que fazem parte do projeto. Espero aprender muito com o Cuca, com o Alexandre Mattos, o Cícero Souza (gerente de futebol) e o João Paulo Sampaio (coordenador da base), com quem já trabalhei no Vitória”, afirmou ele.

 Wesley Carvalho estreia pelo Sub-20 do Palmeiras neste sábado (27), contra o Red Bull Brasil. (Divulgação/Palmeiras)


Wesley Carvalho estreia pelo Sub-20 do Palmeiras neste sábado (27), contra o Red Bull Brasil. (Divulgação/Palmeiras)

Wesley Carvalho faz sua estreia pelo Sub-20 do Palmeiras neste sábado (27), às 15h, contra o Red Bull Brasil, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pelo Campeonato Paulista.

“Gosto de trabalhar com times competitivos e ofensivos. Priorizo a questão técnica dos atletas, busco o talento. Mas aprendi que você deve sempre extrair o melhor da equipe que tem em mãos”, declarou o técnico, que espera conhecer a fundo o elenco Sub-20 do Alviverde nos próximos dias.

“Esperamos formar cada vez mais atletas no Palmeiras, jogadores identificados com o clube. Prezo muito pela gestão de pessoas. Estamos lidando com jovens em fase de transição, saindo da base e chegando ao profissional. Você precisa entendê-los e saber lidar com eles. A parte tática e técnica vamos pegar com o trabalho, entender como cada um se comporta em cada situação. De início, vamos conversar com o grupo, com os funcionários, e conhecer melhor o elenco”.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On