Palmeiras é superado por Jorge Wilstermann, mas segue líder na Libertadores

Com gol de Guerra e de Luís Cabezas (contra), o time comandado por Eduardo Baptista foi superado por 3 a 2.

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

O Palmeiras entrou em campo na noite desta quarta-feira (03) pela quinta rodada da Conmebol Libertadores Bridgestone para encarar o Jorge Wilstermann-BOL, no Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia.

Apesar do revés, o Verdão segue liderando o Grupo 5 da competição continental, da qual voltará a campo no próximo dia 24, quarta-feira, para enfrentar o Club Atlético Tucumán-ARG, no Allianz Parque, pela derradeira rodada da fase de grupos do torneio.

O jogo

A partida foi eletrizante do início ao fim, já começando pelo susto sofrido logo no primeiro minuto, quando o atacante Gabriel Rios recebeu na área e cabeceou por cima do gol de Fernando Prass, oferecendo perigo.

Com Michel Bastos pela lateral-esquerda, e, com o retorno de Vitor Hugo na zaga, o Palmeiras entrou em campo com uma proposta de jogo aberto, trabalhando a posse de bola e as jogadas aéreas.

A partida também ficou marcada pelo retorno do capitão Dudu à Conmebol Libertadores Bridgestone; o camisa 7 alviverde havia cumprido suspensão no último jogo do torneio e realizou a sua 129ª partida com a camisa do Palmeiras.

Em um jogo onde se via oportunidades sendo criadas para os dois lados, foi o time da casa que abriu a contagem. Aos 35, após cruzamento feito pela equipe boliviana, o zagueiro Vítor Hugo até se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola, que sobrou para Morales, de cabeça, empurrar contra o gol de Fernando Prass, que nada pôde fazer. (Jorge Wilstermann-BOL 1×0 Palmeiras)

Não demorou muito, e o Palmeiras sentiu o peso do gol e também da altitude, por estar jogando a 2600 metros acima do nível do mar: os donos da casa souberam aproveitar a vantagem de estarem adaptados às condições impostas pelo local. E em menos de cinco minutos, a vantagem foi ampliada.

De longe, de perna direita, o volante Machado chutou com liberdade e, novamente, deixou o guarda-metas palestrino sem reação. Foi o primeiro tento de fora da área sofrido pelo Verdão nesta edição do continental. (Jorge Wilstermann-BOL 2×0 Palmeiras)

Após ser vazado pela segunda vez, o Palmeiras passou a ficar mais ligado no jogo e arrancou uma reação, partindo para cima do adversário, apertando na marcação e na saída de bola, até que conseguiu o seu primeiro gol.

Em contra-ataque, o atacante Dudu protegeu a bola pelo lado esquerdo da grande área boliviana, chamando a falta. Na cobrança, o camisa 7 alviverde fez o cruzamento, que desviou em Alex Silva, e que depois sobrou para o meia Guerra, de primeira, chutar com força e diminuir a vantagem boliviana. (Jorge Wilstermann-BOL 2×1 Palmeiras)

Fora de casa, Palmeiras foi superado pelo Jorge Wilstermann-BOL na Libertadores. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fora de casa, Palmeiras foi superado pelo Jorge Wilstermann-BOL na Libertadores. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com Borja no lugar de Willian. O time fez um segundo tempo dinâmico, articulando jogadas ensaiadas, saindo firme na marcação, e com a defesa ligada, afastando o perigo.

Quando o Verdão esboçava uma reação e parecia determinado a buscar o resultado, Prass cometeu um pênalti em Saucedo, que em seguida foi convertido por Rudy Cardozo. (Jorge Wilstermann-BOL 3×1 Palmeiras)

Mesmo após sofrer o gol, o Alviverde não perdeu o ânimo para continuar a luta e mostrou garra. Baptista sacou Thiago Santos e Dudu para a entrada de Keno e Raphael Veiga, respectivamente.

Em lance pela esquerda da grande área, o atacante Keno driblou os marcadores do Jorge Wilstermann e cruzou para que seus companheiros finalizassem. Mas foi o atacante Luís Cabezas, aos 27, que cabeceou contra a pátria. (Jorge Wilstermann-BOL 3×2 Palmeiras)

Vivo no jogo novamente, o Verdão seguiu lutando até o fim, mas tudo o que conseguiu foi um gol em posição irregular anotado por Vítor Hugo, que logo seria anulado pelo árbitro colombiano Wilson Lamouroux Riveros.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On