Substituto do suspenso Felipe Melo, o volante Thiago Santos tem a missão de ser um dos integrantes do sistema defensivo do Palmeiras contra o Jorge Wilstermann-BOL
O Verdão encara os bolivianos na quarta-feira (03), às 21h45, no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia, em mais um duelo válido pela fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone. Elogiado por Eduardo Baptista, o camisa 21 projeta mais um embate como titular do Verdão.
“Venho trabalhando bastante, sempre me cobraram para trabalhar a saída de bola. Espero que eles não sintam (a ausência do Felipe Melo). Todos sabem da qualidade que ele tem e o que acrescenta ao elenco, mas venho trabalhando forte para quando o Eduardo precisar de mim eu dar conta”, declarou o jogador.
O palestrino, por sua vez, acredita que o clube paulista tem plenas condições de sair vencedor do estádio rival.
“Sabemos que lá em casa (no Allianz Parque) já dificultaram bastante. Aqui não será diferente. Viemos para jogar futebol e buscar a vitória. Respeitamos muito a equipe deles, de qualidade, mas viemos para buscar os três pontos”, disse o volante, comentando sobre a altitude de Cochabamba.
“Nunca joguei para cá. Faremos um treino hoje à noite, acho que não atrapalhará muito”, falou. “Falam que a bola é mais rápida, mas nada atrapalhará no jogo. Pegaremos mais esse tempo de bola. A gente ali atrás não pode errar, tem de estar preparado para tudo. Dará tudo certo”, completou Thiago Santos.
O Palmeiras lidera o grupo 5 da Conmebol Libertadores Bridgestone com 10 pontos conquistados, seguido de Jorge Wilstermann-BOL com seis, Atlético Tucumán-ARG com quatro e Peñarol-URU com três.