Vazarem, nesta segunda-feira (25), mais imagens da nova camisa número 2 do Palmeiras, que será utilizada para a temporada 2017/18
O novo uniforme, predominante branco, conta com listras verticais verdes que se “desintegram” próximo à barra da camisa. O novo manto possui mangas brancas e as tradicionais 3 linhas da Adidas vêm nas laterais em verde. Seguindo padrão adotado para esta temporada, o tradicional P palestrino substitui o escudo do clube.
Com as costas todas em branco, a camisa traz ainda uma homenagem na parte posterior da gola, com a inscrição verde “E Nasce o Palmeiras Campeão” entre duas inscrições vermelhas do ano de 1942. Em meio à Segunda Guerra Mundial e perseguido pelo governo brasileiro, que havia se posicionado contra os países do Eixo (a Itália era um deles), o Palestra Italia foi obrigado a mudar de nome às vésperas da final contra o São Paulo. No dia 20 de setembro, já como Sociedade Esportiva Palmeiras, o time ganhou por 3 a 1 e levantou a taça logo em seu primeiro jogo com o novo nome. O episódio ficou eternizado como Arrancada Heroica. Naquele dia, o Alviverde, imponente, entrou em campo com a bandeira do Brasil justamente para aplacar o clima hostil e mostrar que o clube “sabia ser brasileiro”. O jogo não chegou ao fim porque o São Paulo, inconformado com a marcação de um pênalti a favor do Verdão, abandonou o campo. A partida também marcou a célebre frase do técnico Armando Del Debbio: “O Palestra morre líder, e o Palmeiras nasce campeão”.
Veja abaixo as imagens vazadas do novo uniforme:
Você precisa fazer login para comentar.