Zé Roberto revela primeiro contato com Cuca: ‘Ele veio motivado’

O Palmeiras inicia a sua trajetória no Campeonato Brasileiro desta temporada no próximo domingo (14), às 16h, diante do Vasco, no Allianz Parque

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

Atual campeão da competição, o Verdão estreia no Nacional com o retorno de Cuca, que conduziu a equipe na vitoriosa campanha de 2016. Experiente, o lateral-esquerdo Zé Roberto crê que a volta do técnico ao clube será importante para o Alviverde ter sucesso novamente no torneio, sobretudo pela motivação trazida pelo profissional.

“A primeira impressão que tivemos é de que o Cuca veio muito motivado e o grupo o abraçou, até porque é um treinador que agregou muito no ano passado. Tivemos uma conquista importante para o clube e tudo isso foi muito positivo. A preparação já iniciou, o pensamento é fazer um grande jogo no domingo contra um Vasco que não joga há muito tempo e está se preparando somente para este jogo”, comentou o camisa 11, que detalhou ainda mais o reencontro com Cuca.

“O primeiro contato foi no vestiário, ele chegou com um sorriso no rosto e cumprimentado cada um. Pude perceber que ele veio motivado, este retorno dele será muito importante para ele e para nós. Na primeira vinda, ele não conhecia quase ninguém do elenco, agora ele conhece a maioria, poucos jogadores não trabalharam com ele. Por conhecer a característica de cada jogador, com certeza daremos continuidade ao que fizemos no ano passado”, falou.

Zé Roberto, inclusive, não escondeu a admiração que tem pelo comandante palestrino.

“Ele é muito estrategista, ele me surpreendeu muito no ano passado, no sentido de montar o time de acordo com o time que enfrentaríamos. Muitas vezes ele surpreendeu a todos, só não surpreendeu a ele mesmo, que já sabia tudo o que iria fazer. Por ter um elenco farto e com jogadores que podem atuar em várias posições, além de manter a mesma base do time do ano passado, ele tem diversas possibilidades de fazer um time muito bom e competitivo”, projetou o jogador.

Zé Roberto falou sobre o início do Brasileirão e o retorno do técnico Cuca. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Zé Roberto falou sobre o início do Brasileirão e o retorno do técnico Cuca. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Já sobre uma possível nova conquista do Brasileirão, o lateral manteve a cautela e o respeito com os adversários do Verdão.

“Tive a felicidade de jogar em vários países, disputar e ver vários campeonatos. Em meu ponto de vista, o Campeonato Brasileiro é o mais difícil. Você entra em uma competição que não tem como apontar um favorito. O Brasileiro inicia com 10 ou 12 na disputa. Eu acredito que no ano passado pudemos ver e aprender muita coisa com a conquista da competição. Daremos continuidade a tudo aquilo que foi positivo no ano passado”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On