Com gol 150 do Allianz Parque, Dudu e entra para top10 de artilheiros

Ao marcar duas vezes no empate do Palmeiras diante do Cruzeiro, por 3 a 3, na noite desta quarta-feira (28), no Allianz Parque, o atacante Dudu alcançou mais duas expressivas marcas em sua carreira

Compre agora a nova camisa do Verdão!

Agora o camisa 7 faz parte do hall de maiores artilheiros do Verdão no Século XXI (está no Top10). Além disso, o primeiro gol do Verdão que abriu caminho para o empate diante do time mineiro, marcado pelo atacante, foi o de número 150 da história da arena, inaugurada em 2014.

“O Palmeiras saiu perdendo por 3 a 0 com 20 minutos de jogo. Mantivemos a calma e tivemos a oportunidade de empatar. Essas marcas e números são legais, mas são consequências do futebol jogado. O importante é ter saído daqui hoje com um resultado relativamente bom e ainda ter o Palmeiras muito vivo no jogo de volta lá em Minas”, ponderou o atacante.

Campeão da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016) pelo Palmeiras, o dono da camisa 7 acumula 137 jogos e 32 gols pelo Palmeiras – sendo estes dois últimos responsáveis por fazê-lo integrar a lista dos maiores artilheiros do Verdão a partir de 2001, inclusive já saltando diretamente para a sétima posição, ao lado de Pedrinho.

E acabou por aí! Dudu também atualizou a marca que detém de maior artilheiro do Allianz Parque: ele foi responsável por 17 dos 150 gols anotados na casa palmeirense. Curiosamente, todas as vezes em que Dudu balançou as redes no estádio, o Verdão nunca perdeu.

Dudu fez 137 jogos e 32 gols com a camisa do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Dudu fez 137 jogos e 32 gols com a camisa do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Capitão

Dudu voltou a vestir a braçadeira de capitão diante do Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Desde o ano passado, o camisa 7 assumiu essa função, quando ganhou do técnico Cuca o voto de confiança para liderar o grupo palmeirense. Recentemente, porém, desde a sua baixa por lesão, o goleiro Fernando Prass vinha desempenhando o papel de comandante do elenco nos últimos jogos.

Confira os maiores artilheiros do Palmeiras no Século XXI


Vágner Love
54 gols


Valdivia
41 gols


Kleber
40 gols


Diego Souza
38 gols


Alex Mineiro
37 gols


Edmundo
35 gols


Pedrinho
Dudu
32 gols


Barcos
Marcos Assunção
Muñoz
31 gol

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On