Com vitória sobre o Atlético-GO, Prass e Dudu atingem marcas históricas

O Palmeiras chegou ao seu 81º jogo no Allianz Parque nesta quarta-feira (21) com a vitória por 1 a 0, diante do Atlético-GO

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

Com o resultado, o Verdão agora soma 55 vitórias na arena, além de 14 empates e 12 reveses. Além disso, o Verdão chegou a 149 gols marcados no estádio remodelado e inaugurado em 2014.

Atleta que mais atuou e venceu no Allianz Parque, com 68 jogos (48 vitórias, dez empates e dez reveses), o goleiro Fernando Prass continua a atingir marcas expressivas pelo Verdão. O triunfo diante da equipe goianiense colocou o arqueiro no top 10 dos jogadores com mais vitórias pelo clube em Campeonatos Brasileiros no século, com 33 – ao lado do meio-campista Diego Souza e do zagueiro Maurício Ramos.

“Fico muito feliz pela conquista de mais um feito com a camisa do Palmeiras. É uma honra estar também entre os grandes nomes que defenderam o clube, pois é a recompensa de um trabalho intenso e sério realizado diariamente”, celebrou o arqueiro.

Titular nos nove jogos do Palmeiras no Brasileirão 2017, o camisa 1 é também o terceiro goleiro da história do clube com mais atuações pelo torneio neste século (76 jogos), atrás apenas de Sérgio (88) e Marcos (169). Em 230 exibições pelo Verdão, Prass soma 127 vitórias, e, nesta temporada, tornou-se o oitavo da lista dos arqueiros que mais jogaram e também do ranking dos que mais venceram pela equipe palestrina em todos os tempos.

Pela Libertadores, Fernando Prass também fez história nos números nesta temporada: ele se tornou o segundo goleiro alviverde com mais partidas pela competição (18), superando Emerson Leão. Marcos, com 57 atuações, lidera a lista.

Prass soma 230 jogos pelo Verdão. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Prass soma 230 jogos pelo Verdão. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Já pelo setor ofensivo, o atacante Dudu segue como artilheiro isolado do Allianz Parque, com 15 tentos. Recuperado de lesão muscular, o camisa 7 retornou aos gramados nesta quarta (21) e, assim como Fernando Prass, também chegou ao 33º triunfo pelo Alviverde em Brasileiros.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On