Cuca admite ‘time alternativo’ contra Grêmio: ‘Parecido com titular’

Depois de empatar em 3 a 3 com Cruzeiro pela Copa do Brasil, o Palmeiras volta a campo neste sábado (01), às 16h, para enfrentar o Grêmio

Compre agora a nova camisa do Verdão!

O Verdão encara o rival gaúcho no estádio do Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta do grande número de jogos em sequência, o técnico Cuca admitiu que escalará um time diferente do habitual neste fim de semana.

“O treino foi fechado porque você vai lá, faz alguma coisinha e já volta. O jogo de amanhã (sábado) é às 16h, então você não treina muita coisa. O time será alternativo, lógico. Você avalia com a fisiologia e eles não têm a condição de jogar sábado e viajar na segunda. É um time alternativo, mas na parte técnica é parecido com o titular”, contou.

O comandante, por sua vez, prevê um embate muito difícil contra os gaúchos.

“Será uma partida muito interessante, uma amostra do elenco que o Palmeiras tem. Analisando o Grêmio, é um time forte, mesmo sendo alternativo, assim como o nosso. Estamos a seis pontos do Grêmio e tentaremos diminuir isso”, afirmou o palmeirense, que vê o Verdão ainda mais confiante após a boa recuperação durante o confronto com Cruzeiro, no Allianz Parque.

O treinador falou com a imprensa após as atividades realizadas no Pacaembu. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O treinador falou com a imprensa após as atividades realizadas no Pacaembu. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Uma coisa empurra a outra, vai pegando moral, é um efeito positivo que vai nos fortalecendo cada vez mais. No jogo de quarta, nós tivemos uns 20 minutos que não fomos bem, fomos desorganizados. Eu não me lembro de nenhuma partida minha aqui com 20 minutos de desorganização assim. Mas, depois que o time encaixou de novo, ajustou o time para correr, defender e atacar junto. Buscamos o resultado, construímos muitas jogadas”, declarou.

Por fim, Cuca comentou sobre o fato de o Palmeiras atuar no Pacaembu ao invés da arena palestrina.

“Muda bastante, por isso fomos lá hoje (sexta). Temos de nos ambientar com o habitat, a condição de jogo. Temos de ter o convívio com o estádio de amanhã. A nossa torcida é boa em qualquer lugar que vai, quem faz a torcida ser boa durante o jogo é o time. Espero que possamos fazer um jogo bom, que a torcida possa passar um sábado bom com a gente”, finalizou o treinador alviverde.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On