Cuca avalia atuação do time e elogia Thiago Santos: ‘Encaixou melhor’

O Palmeiras não venceu o Internacional nesta quarta-feira (31), em Porto Alegre-RS, mas se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

No jogo de ida, no Allianz Parque, o Verdão superou o rival por 1 a 0. Apesar da classificação para a próxima fase do torneio nacional, o técnico Cuca alertou sobre o rendimento da equipe no começo do duelo com os gaúchos.

“Você prepara o teu time sabendo que é uma decisão, que, se não entrar a todo o vapor, o adversário entra, com campo cheio, motivado. O Internacional é um time bom, igual a qualquer um da Série A. Aí você não entra naquele nível de competição e o Inter domina o jogo, poderia até ter feito mais. Você vendo aquilo, e tudo que foi falado na preleção, para começar de forma agressiva, não foi feito. Começou apático, moroso e poderia ter ficado fora”, comentou o treinador.

O comandante palestrino valorizou a atuação do volante Thiago Santos, autor do gol palmeirense.

“Eu pretendia arrumar o meio de campo, e nós já tínhamos o Edu (Dracena) com o amarelo. O Felipe (Melo) deu um passo para trás. O time encaixou melhor com o Thiago Santos no meio. Tomamos o gol em um contra-ataque, mas no mais tivemos um controle melhor do que no primeiro tempo, que foi muito ruim”, falou, projetando muito trabalho para o crescimento da equipe alviverde.

O treinador colocou Thiago Santos na segunda etapa, no lugar de Edu Dracena. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O treinador colocou Thiago Santos na segunda etapa, no lugar de Edu Dracena. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“O Inter está com muita vontade, marcação forte e saída para o contra-ataque. No segundo tempo, neutralizamos a saída e eles ficaram só com a marcação. Um contra-ataque que escaparam e fizeram o gol. Está faltando a gente fazer a diagonal, aquele cara que põe essa bola. Em um jogo como hoje, se você não usa o fundo, como vai fazer gol? Como você vai tabelar e entrar? Não existe. Eu fico feliz, mas com pé no chão e sinceramente até preocupado porque vamos ter muito trabalho para melhorar, e melhorar muito, se quisermos alguma conquista”, finalizou.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (04), às 16h, diante do Atlético-MG, no Allianz Parque, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta-feira (07), às 19h30, será a vez de visitar o Coritiba, em Curitiba-PR, novamente pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On