Cuca elogia reação e exalta apoio da torcida: ‘Panela de pressão’

Depois de terminar o primeiro tempo com o placar adverso de 3 a 0, o Verdão mostrou a sua força na etapa final e igualou o marcador diante dos mineiros

Compre agora a nova camisa do Verdão!

Em um jogo eletrizante, Palmeiras e Cruzeiro empataram em 3 a 3, na noite desta quarta-feira (28), no Allianz Parque, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Cuca mostrou satisfação com a recuperação do Alviverde no embate.

“Fizemos uma mexida no primeiro tempo e no segundo mudamos de atitude. Pressionamos o adversário, tivemos mais de 20 conclusões e entraram três. Poderíamos ter buscado o quarto e o quinto gols. Mas, depois que faz o terceiro, parece que fica a sensação de dever cumprido, um medo de tomar gol, acho que poderíamos ter tentado mais. Uma disputa que estava quase liquidada, entramos no páreo de novo”, afirmou, comentando também os primeiros 45 minutos do duelo.

“Começamos bem o jogo, criamos oportunidades com menos de um minuto. A gente estava tomando conta do jogo, pressionando o Cruzeiro e tivemos um rebote que colocamos a bola na área e tomamos um contra-ataque. O Cruzeiro fez o primeiro gol e aí nós perdemos o jogo. Acabou 3 a 0 o primeiro tempo, mas, se olharmos, o Palmeiras teve muito mais finalizações, mas não foi certeiro. O Cruzeiro foi cirúrgico”, disse.

Técnico Cuca exaltou apoio da torcida palmeirense. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Técnico Cuca exaltou apoio da torcida palmeirense. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

De acordo com o comandante, a vibração da torcida nas arquibancadas do Allianz Parque foi essencial para o time palestrino se recuperar na partida.

“Eles (jogadores) fizeram o torcedor vir a favor deles, aí virou panela de pressão. Veio um, dois e três gols, poderia ter vindo uma virada épica, mas o que fica de lição é que temos de ter organização durante os 90 minutos. Em dez minutos que não tivemos organização, fomos penalizados”, completou Cuca.

O próximo compromisso do Palmeiras será no sábado (01), às 16h, contra o Grêmio, no estádio do Pacaembu, pela 11a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta (05), às 21h45, será a vez de visitar o Barcelona-EQU, no Equador, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On