Cuca vê aprendizado em vitória na Fonte Nova: ‘Resultado merecido’

O Palmeiras conquistou sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro diante do Bahia, na tarde deste domingo (18), e arrancou elogios do técnico Cuca

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

O comandante acredita que a equipe baiana tem a formação mais forte dos últimos anos, fator que, segundo ele, engrandece ainda mais o resultado conquistado na Arena Fonte Nova.

“Foi um resultado merecido acima de tudo. O desempenho que buscamos veio com uma vitória, e foi o mesmo que tivemos nos últimos jogos em que a vitória não veio. Foi um jogo difícil, o Bahia tem um quarteto de ataque que se movimenta muito e tem uma influência grande da torcida. É uma equipe que só havia perdido um jogo aqui no ano, para o Vitória. Tomamos todos os cuidados sem deixar de jogar. Tivemos umas 12, 15 chances e fizemos quatro gols. Quarta-feira criamos esse tanto também e não fizemos nenhum. É questão de dia, hoje deu certo”, analisou.

O comandante ainda comparou a postura do rival como a de um time de Libertadores e vê esta situação de jogo como aprendizado para a sequência da equipe nas oitavas de final da competição continental, contra o Barcelona-EQU.

“Você tem de ter convicção no que faz. Se você estiver perdendo e jogando mal, aí muda tudo. Se está jogando bem, vendo evolução, tem que insistir, uma hora vai dar certo. Hoje no segundo tempo vi muito de um jogo de Libertadores. Esse jogo que o Bahia fez é o que vamos enfrentar. Hoje tiramos conclusões que podem ser muito benéficas lá na frente”, disse.

Em duas passagens, Cuca chegou a 61 jogos no comando do Verdão. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Em duas passagens, Cuca chegou a 61 jogos no comando do Verdão. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Artilheiro da equipe na temporada com dez gols, Willian desencantou diante do Bahia e arrancou elogios de Cuca. Para o treinador, o camisa 29 tem grande poder de decisão.

“O Willian há muito tempo estava parando na trave, quase marcando. Uma hora ia entrar, porque ele é bom profissional, excelente pessoa. Hoje ele foi coroado em uma jogada dele com o Erik, acabou pegando um sem-pulo de fora da área muito bonito”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On