Gabriel Furtado avalia estreia pelo Verdão: ‘Com o pé direito’

Aos 17 anos, o volante Gabriel Furtado realizou a sua estreia com a camisa do Palmeiras e analisou a própria atuação.

Com as baixas de Felipe Melo e Thiago Santos – ambos no departamento médico do Verdão -, o garoto das categorias de base ganhou uma chance do técnico Cuca no time principal.

“É bom fazer parte deste grupo. É um elenco com jogadores muito talentosos, então só de estar aqui já é gratificante. Fico feliz por ter feito uma boa atuação e espero poder continuar ajudando o professor Cuca e meus companheiros de time”, declarou o camisa 45, que atuou apenas no primeiro tempo (depois, no intervalo, foi substituído por Fabiano).

“Sem dúvida, é muito importante começar com o pé direito. Foram minutos importantes para sentir como é jogar no elenco principal do Palmeiras e aprender a lidar com o peso dessa camisa repleta de história”, encerrou o jogador.

Gabriel Furtado chegou ao Palmeiras em março deste ano – já integrava o elenco profissional do Paraná. Pela base do clube paranaense, destacou-se na Taça BH Sub-17 de 2016 e na Copa São Paulo Sub-20 deste ano, chamando a atenção do Verdão. Desde que chegou ao clube, disputou cinco dos seis jogos da equipe na Copa do Brasil Sub-20 de 2017 e sete dos nove jogos no Campeonato Paulista Sub-20 (tem um gol marcado pelo estadual).

Contra a Ponte, o volante Gabriel Furtado realizou a sua estreia com a camisa do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Contra a Ponte, o volante Gabriel Furtado realizou a sua estreia com a camisa do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Além dele, vários jogadores criados no clube chegaram ao Profissional recentemente – Gabriel Jesus teve maior destaque. Nesta temporada, além de Gabriel Furtado, entraram em campo o meia Vitinho, o atacante Iacovelli, o lateral-direito Maílton e o zagueiro Thiago Martins; os goleiros Daniel Fuzato e Vinicius Silvestre, formados no Verdão, também integram o elenco principal. Vitão, do Sub-17, e Léo Passos, do Sub-20, foram inscritos na Libertadores.

No ano passado, 24 atletas do Palmeiras foram convocados às Seleções Brasileiras de base (neste ano, já foram 14). O clube também conquistou títulos, com destaque para os Paulistas de 2016 (Sub-11, Sub-13 e Sub-15), a Premier Cup de 2017 (principal torneio Sub-15 do país) e as taças internacionais obtidas na Europa e no Japão (como o tri do Torneio de Bellinzona Sub-20, na Suíça, a Scopigno Cup Sub-17, na Itália, e o vice do Mundial Sub-17, na Espanha).

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On