Insatisfeito com resultado, Cuca explica mudanças e vê evolução no time

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras não saiu do empate com o Atlético-MG, neste domingo (04), em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

Com o resultado de 0 a 0, o Verdão chegou aos quatro pontos conquistados na competição. Apesar de não sair vitorioso da arena, o técnico Cuca aprovou o rendimento de seus comandados no duelo deste fim de semana.

“O Palmeiras jogou muito bem. Na primeira etapa, o Palmeiras comandou o jogo, mas foi infeliz no lance final. Perdemos até uma penalidade máxima, este tipo de lance nos dá uma vantagem no placar, joga a responsabilidade para o nosso adversário sair para o jogo e você fica com mais opção no ataque. Mas acontece, foi mérito do Victor também, não acho que bateu mal”, analisou.

O treinador viu uma evolução da equipe no encontro com o Galo.

“Estamos resgatando o nosso estilo de jogo, hoje apareceu muito mais o estilo. Só não estamos feliz com o resultado, mas não podemos nos queixar da atuação da equipe. Fomos donos do jogo em boa parte dele”, disse. “Jogamos contra uma das grandes equipes do campeonato e mandamos no jogo até os 35 minutos do segundo tempo. Fomos muito organizados, não demos chances para os contra-ataques”, emendou, explicando o motivo de ter escalado o volante Thiago Santos entre os titulares.

Cuca destacou superioridade do Verdão contra o Atlético-MG. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Cuca destacou superioridade do Verdão contra o Atlético-MG. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“Ele dá uma consistência grande de cobertura para ambos os lados, ele tem muito vigor físico. O Thiago evoluiu muito no passe também. É um jogador que a gente gosta muito e se sente muito seguro com ele, e aí liberamos mais os laterais”, contou.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (07), às 19h30, para enfrentar o Coritiba, em Curitiba-PR, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Já no sábado (10), às 16h, será a vez de receber o Fluminense, no Allianz Parque, novamente pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On