Palmeiras enfrenta o Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na manhã desta segunda-feira (05) as chaves das quartas de final da Copa do Brasil 2017

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

Tricampeão da competição nacional, o Palmeiras irá encarar o Cruzeiro. O primeiro confronto será realizado no Allianz Parque, no dia 28 de junho, e a volta será na casa dos mineiros, no dia 26 de julho.

Os times irão medir forças pela quarta vez na história da Copa do Brasil. Em 1996, os mineiros levaram a melhor na grande decisão do torneio, após empate em 1 a 1 em Belo Horizonte e revés verde e branco por 2 a 1 no Palestra Italia.

Dois anos depois, em 1998, o Palmeiras se vingou e garantiu seu primeiro título da competição sobre o Cruzeiro. A primeira partida da final, disputada no Mineirão, terminou 1 a 0 para os donos da casa, mas o Alviverde conseguiu reverter o placar no segundo jogo, disputado no Morumbi – 2 a 0, gols de Paulo Nunes e Oséas.

Em 2015, ano do tricampeonato palestrino, os clubes se encontraram nas oitavas de final. Mesmo com a decisão em Minas Gerais, o Verdão conseguiu vencer as duas partidas e garantiu a classificação às quartas de final. O time palmeirense, então dirigido pelo técnico Marcelo Oliveira, venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Allianz Parque, e confirmou a classificação após 3 a 2, com atuação histórica de Gabriel Jesus, em pleno Mineirão.

Gabriel Jesus foi o destaque da partida, com dois gols e uma assistência. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Gabriel Jesus foi o destaque da partida, com dois gols e uma assistência. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Retrospecto na Copa do Brasil

Ao todo, o Palmeiras já disputou 142 partidas na história da Copa do Brasil. O Verdão venceu 82 vezes, empatou 32 vezes e foi derrotado em 28 oportunidades.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On