Mídia Palmeirense

Palmeiras enfrenta o Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil

Palmeiras encara Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil. (Mídia Palmeirense)

Palmeiras encara Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil. (Mídia Palmeirense)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na manhã desta segunda-feira (05) as chaves das quartas de final da Copa do Brasil 2017

Tricampeão da competição nacional, o Palmeiras irá encarar o Cruzeiro. O primeiro confronto será realizado no Allianz Parque, no dia 28 de junho, e a volta será na casa dos mineiros, no dia 26 de julho.

Os times irão medir forças pela quarta vez na história da Copa do Brasil. Em 1996, os mineiros levaram a melhor na grande decisão do torneio, após empate em 1 a 1 em Belo Horizonte e revés verde e branco por 2 a 1 no Palestra Italia.

Dois anos depois, em 1998, o Palmeiras se vingou e garantiu seu primeiro título da competição sobre o Cruzeiro. A primeira partida da final, disputada no Mineirão, terminou 1 a 0 para os donos da casa, mas o Alviverde conseguiu reverter o placar no segundo jogo, disputado no Morumbi – 2 a 0, gols de Paulo Nunes e Oséas.

Em 2015, ano do tricampeonato palestrino, os clubes se encontraram nas oitavas de final. Mesmo com a decisão em Minas Gerais, o Verdão conseguiu vencer as duas partidas e garantiu a classificação às quartas de final. O time palmeirense, então dirigido pelo técnico Marcelo Oliveira, venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Allianz Parque, e confirmou a classificação após 3 a 2, com atuação histórica de Gabriel Jesus, em pleno Mineirão.

Gabriel Jesus foi o destaque da partida, com dois gols e uma assistência. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Retrospecto na Copa do Brasil

Ao todo, o Palmeiras já disputou 142 partidas na história da Copa do Brasil. O Verdão venceu 82 vezes, empatou 32 vezes e foi derrotado em 28 oportunidades.