Prass pede evolução fora de casa e projeta jogo com Santos: ‘Especial’

Com bom aproveitamento dentro do Allianz Parque, o Palmeiras agora busca melhorar o seu desempenho fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

Diante do Santos, nesta quarta-feira (14), às 21h45, na Vila Belmiro, no litoral paulista, o Verdão mira o seu primeiro triunfo fora de seus domínios para ficar mais próximo dos primeiros colocados do Nacional. E o goleiro Fernando Prass reconhece que superar o rival alvinegro seria muito importante para a sequência palestrina na competição.

“Toda equipe que quer ser campeã precisa ter um aproveitamento bom fora de casa. Óbvio que seria bom vencer o Santos porque é um clássico, é um jogo especial. Temos de fazer uma pontuação boa neste primeiro turno para usarmos como um fator de desequilíbrio no segundo turno. Estas duas próximas partidas fora são importantíssimas para a gente porque com dois resultados positivos encostaremos na parte de cima da tabela”, afirmou.

O palmeirense, porém, destacou o longo período que o clube tem para reverter a sua atual situação no Brasileiro.

“Começamos fora de casa com um aproveitamento muito ruim, não vencemos e isso é importantíssimo para quem quer ser campeão. E a gente foi assim no ano passado, conseguimos um aproveitamento muito bom fora de casa. Mas ainda é a sétima rodada, faltam 31. Mas claro que não podemos ficar longe dos primeiros colocados porque, quanto maior a distância, mais difícil será de tirá-la”, declarou o arqueiro, que entende a cobrança externa por vitórias nesta temporada.

“É natural que uma equipe como o Palmeiras fique alguns jogos sem vencer e cause pressão. Durante as 38 rodadas do Brasileiro, todas as equipes oscilarão e, quem tiver menos oscilação, será campeã. Isso é normal, temos de encarar, não aceitar, mas encarar. Temos de trabalhar para a oscilação durar o menos tempo possível”, finalizou.

Depois de encarar o Santos, na Vila Belmiro, o Palmeiras visita o Bahia, no domingo (18), às 16h, em Salvador-BA, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta (21), às 21h, será a vez de receber o Atlético-GO, no Allianz Parque, novamente pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On