Verdão lança nova camisa II para a temporada de 2017-2018

O Palmeiras lançará nesta quinta-feira (29) a nova camisa II da equipe para a temporada 2017-2018

O uniforme, que poderá ser adquirido na loja oficial do Verdão na internet, é inspirado em uma das mais emblemáticas conquistas do clube: o Campeonato Paulista de 1942. Em campo, o Verdão estreará o novo manto no próximo dia 09, diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão.

A camisa, branca com listras verticais verdes e escudo que remete ao clássico emblema usado em 1942, traz nas costas a frase “E nasce o Palmeiras campeão”, em alusão ao episódio da mudança de nome sofrida pela agremiação naquele ano – durante a Segunda Guerra Mundial, o governo brasileiro exigiu que clubes e demais instituições ligadas aos países do eixo (Itália, Alemanha e Japão) mudassem a denominação. Desta forma, o Palestra, que era líder do Campeonato Paulista, virou Palmeiras e, logo em seu primeiro jogo, já ergueu a taça do Estadual daquele ano.

“Esta nova camisa homenageia o título do Campeonato Paulista de 1942, o primeiro da história do Palmeiras com o novo nome, mas, acima de tudo, celebra nossas raízes e a tradição de conquistas do Palestra Italia”, disse Maurício Galiotte, presidente do Verdão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O novo uniforme conta com a tecnologia ClimaCool®, que considera como e onde o corpo produz mais calor e suor, aplicando tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação. O material permite que o atleta permaneça por mais tempo com a temperatura ideal do corpo.

Gostou do novo manto? Clique aqui e compre agora!

A partir da próxima semana, a camisa estará disponível também nas principais lojas esportivas do varejo.

A nova camisa é inspirada na Arrancada Heroica, um dos momentos mais marcantes da história do Verdão. (Divulgação)

A nova camisa é inspirada na Arrancada Heroica, um dos momentos mais marcantes da história do Verdão. (Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On