Após tropeço, Dudu foca no duelo contra o Corinthians: ‘Força máxima’

O Palmeiras foi derrotado para o Cruzeiro por 3 a 1 na tarde deste domingo (09), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Compre agora a nova camisa do Verdão!

O time alviverde vinha de quatro vitórias seguidas na competição nacional. Para Dudu, capitão do Vedão, o fato de os mineiros terem levado a melhor pode ser superado com uma vitória no clássico contra o Corinthians, que será disputado na próxima quarta-feira (12), no Allianz Parque, às 21h45.

“Não é novidade que o Cruzeiro é forte em casa. Mas vale o aprendizado. Temos um jogo decisivo com eles em duas semanas pela Copa do Brasil e vamos dar o nosso melhor. Mas antes disso, estamos focados agora no clássico de quarta-feira (contra o Corinthians) para podermos manter a regularidade no Campeonato Brasileiro e impedir que eles se distanciem dos outros times na tabela”, projetou Dudu.

Campeão da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016) pelo Palmeiras, o dono da camisa 7 acumula 139 jogos e 32 gols no Verdão. O atacante também é o artilheiro do Alviverde no Allianz Parque – inaugurado em 2014 –, com 17 gols. A arena palmeirense será o palco do encontro diante do Corinthians, na próxima quarta-feira (12).

Contra o Corinthians, o Verdão entrará em campo para defender uma invencibilidade de 31 jogos como mandante geral (independentemente do estádio). Dessa sequência invicta de 31 partidas, 28 foram no Allianz Parque. Além disso, o Alviverde, se vencer, ainda poderá quebrar uma sequência invicta de 26 jogos do rival no retrospecto geral e, consequentemente, sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro de 2017.

“Vamos entrar com força máxima no clássico e buscar bons resultados em todas competições que estamos disputando em 2017”, encerrou Dudu, que já enfrentou o Corinthians em sete oportunidades com a camisa do Palmeiras e marcou dois gols.

Pelo Verdão, Dudu, que já enfrentou o Corinthians em sete oportunidades e marcou dois gols. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Pelo Verdão, Dudu, que já enfrentou o Corinthians em sete oportunidades e marcou dois gols. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Além do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras também disputa a Conmebol Libertadores Bridgestone e a Copa do Brasil. No torneio continental, o Verdão recebe o Barcelona-EQU em agosto e visa reverter o placar de 1 a 0 sofrido em Guayaquil para chegar às quartas de final. Já na copa nacional, o time comandado pelo técnico Cuca empatou por 3 a 3 com o Cruzeiro em casa, e precisa de uma vitória simples para obter a classificação às semifinais.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On