Artilheiro do Allianz Parque, Dudu pede foco na sequência do Brasileiro

Autor de dois dos quatro gols palestrinos no triunfo diante do Vitória por 4 a 2, pelo Brasileirão, o atacante Dudu atualizou sua marca de maior artilheiro do Allianz Parque desde a sua inauguração, em 2014

Compre agora a nova camisa do Verdão!

Agora, o camisa 7 soma 19 gols e segue na liderança isolada da lista dos goleadores da nova casa palmeirense. Feliz com o resultado, o capitão alviverde elogiou a atuação da equipe na manhã deste domingo (11).

“A gente estava chateado com a derrota para o Corinthians, mas hoje conseguimos vencer. A equipe está bem, fez um grande jogo contra o Vitória. Agora é descansar, porque na quarta-feira tem uma partida dura com o Flamengo. O Cuca sabe o time que vai colocar, sabe o time que tem”, disse. Curiosamente, o Verdão nunca perdeu em casa nas partidas em que Dudu balançou as redes.

Dudu foi contratado pelo Palmeiras em 2015. De lá para cá, o camisa 7 soma 141 jogos (77 vitórias, 24 empates e 40 derrotas) e 34 gols pelo clube, além de dois títulos: Copa do Brasil (2015) e Campeonato Brasileiro (2016).

O Alviverde ainda manteve o tabu de nunca ter sido derrotado pelo time baiano como mandante em Brasileirões. Na história da competição nacional, as equipes se encontraram 15 vezes em São Paulo (dez no Palestra Italia/Allianz Parque, quatro no Pacaembu e uma no Morumbi), com 11 triunfos palmeirenses e quatro empates.

Dudu é um dos artilheiros do Verdão na temporada. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Dudu é um dos artilheiros do Verdão na temporada. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Quem também teve motivos para comemorar foi o lateral Mayke. Após marcar seu primeiro gol com a camisa palmeirense, o camisa 12, número eternizado por São Marcos entre os goleiros, revelou idolatria pelo arqueiro.

“Represento o número de um ídolo do Palmeiras, que é o Marcos, e fico feliz de ter ajudado com um gol. Fiz uma homenagem para ele, que também fez excelente história na Seleção e acompanho desde pequeno. Procuro sempre dar o meu melhor em campo e espero que possam vir mais gols e assistências daqui para frente”, celebrou.

Confira a relação dos 19 gols marcados por Dudu no Allianz Parque:

Palmeiras 3 x 1 Mogi Mirim (Paulistão 2015): dois gols
Palmeiras 4 x 2 Flamengo (Brasileirão 2015): um gol
Palmeiras 3 x 2 Joinville (Brasileirão 2015): um gol
Palmeiras 3 x 3 Corinthians (Brasileirão 2015): um gol
Palmeiras 2 x 1 Santos (Copa do Brasil 2015): dois gols
Palmeiras 3 x 1 Santa Cruz (Brasileirão 2016): dois gols
Palmeiras 4 x 0 Figueirense (Brasileirão 2016): um gol
Palmeiras 2 x 1 Sport (Brasileirão 2016): um gol
Palmeiras 1 x 0 Botafogo (Brasileirão 2016): um gol
Palmeiras 2 x 0 São Bernardo (Paulistão 2017): um gol
Palmeiras 3 x 0 São Paulo (Paulistão 2017): um gol
Palmeiras 3 x 2 Peñarol-URU (Libertadores 2017): um gol
Palmeiras 3 x 3 Cruzeiro (Copa do Brasil 2017): dois gols
Palmeiras 4 x 2 Vitória (Brasileirão 2017): dois gols

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On