Bruno Henrique prega maturidade e garante ‘grupo fechado’ no Verdão

Depois de dar adeus à Copa do Brasil, a delegação palestrina desembarcou na capital paulista durante esta quinta-feira (27)

Compre agora a nova camisa do Verdão!

De volta a São Paulo, o elenco do Palmeiras agora começa a se preparar para o confronto deste sábado (29), às 19h, com o Avaí, no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ciente da importância de manter um bom desempenho no Nacional, o volante Bruno Henrique destacou a importância do encontro com os catarinenses neste fim de semana.

“O nosso grupo está fechado, mas é normal que venham críticas. Temos consciência disso. Temos de nos fechar porque temos duas competições importantes pela frente, tem muita coisa para acontecer. O time está bem chateado pela eliminação na Copa do Brasil, mas temos de ter maturidade neste momento para absorvermos da melhor maneira e trabalhar para sábado”, declarou o jogador, que esteve ausente do embate contra o Cruzeiro por não estar inscrito no torneio.

“Assisti no estádio. Como nós viajamos na semana passada, até os jogadores que não tinham condições de participar viajaram também. É ruim, toda desclassificação de campeonato é ruim. O time estava bem, infelizmente tomamos um gol no finalzinho e teve a desclassificação. Agora é trabalhar e levantar a cabeça”, afirmou.

Bruno Henrique falou com a imprensa na tarde desta quinta-feira (27). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Bruno Henrique falou com a imprensa na tarde desta quinta-feira (27). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O camisa 19, por sua vez, fez questão de ressaltar a qualidade do grupo palmeirense.

“O Palmeiras contratou bastante gente, justamente por ter várias competições no ano. Todos os jogadores estão demonstrando que possuem condições de jogar e, quando jogam, estão correspondendo. A equipe está se fortalecendo. O Palmeiras prioriza todos os campeonatos que joga, por isso tem jogadores de alto nível aqui”, disse o atleta, que considera normal uma cobrança externa por bons resultados em 2017.

“Independentemente se o Palmeiras trouxer jogadores ou não, a cobrança sempre será a mesma porque o Palmeiras é muito grande. O Palmeiras sempre entra para ganhar, o pensamento agora é esquecer a Copa do Brasil e focar na Libertadores e no Brasileiro”, falou. “Todo jogador está tendo a oportunidade de jogar, todos estão jogando por causa do calendário que temos. É difícil manter a mesma equipe durante quatro ou cinco jogos, o desgaste físico é grande. Todos terão oportunidade”, emendou.

Por fim, Bruno Henrique reafirmou o desejo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro deste ano.

“Todos estão vivos ainda, tem muita coisa para rolar no Brasileiro. São muitos jogos, o Brasileiro está aberto para todos”, expôs. “O time vem bem no Brasileiro, pegamos adversários fortes e o time teve uma resposta boa. Em pontos corridos, temos de fazer o máximo de pontos o quanto antes. Sábado temos um confronto com Avaí e temos de dar a resposta o mais rapidamente possível”, finalizou o volante.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On