Cuca admite estreia de Deyverson e alerta sobre Sport: ‘Pegando corpo’

Depois de empatar em 2 a 2 com o Flamengo, no último domingo (19), no Rio de Janeiro, o Palmeiras tem mais um importante compromisso fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

Neste domingo (23), às 16h, será a vez de visitar o Sport, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE, pela 16ª rodada da competição. O técnico Cuca, por sua vez, elogiou bastante o rival pernambucano.

“O Sport está com uma maneira interessante de jogar, com força ofensiva. Tem pontas rápidos, que chegam forte, e volantes que jogam bem. É uma equipe que está gostando de jogar o jogo. O Palmeiras também é uma equipe que gosta de jogar, acho que será um jogão”, declarou. “O Sport vem bem, está pegando corpo na competição. Ele tem a força dentro de casa, fiquei sabendo que já tem quase 30 mil ingressos vendidos, casa cheia. É um jogo bom, mas também temos a nossa grandeza e a colocaremos em prática para fazer o melhor que pudermos”, emendou.

O comandante, porém, ainda não definiu os 11 titulares que enfrentarão o Sport.

“Estamos avaliando muito todas as situações. É muito desgastante para o jogador ter jogado até julho mais de 40 partidas. Tem times que jogam 40 partidas no ano todo. A cada três dias, temos um jogo. Na intensidade que é jogado, não tem como não perder jogadores machucados, e até que estamos perdendo pouco. Estamos com o elenco e escolheremos a equipe mais forte que temos para jogar esta partida difícil contra o Sport”, afirmou, destacando a qualidade do grupo palestrino.

Cuca falou com a imprensa nesta sexta-feira (21), antes do duelo contra o Sport. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Cuca falou com a imprensa nesta sexta-feira (21), antes do duelo contra o Sport. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“Vejo o Palmeiras jogando, em ascensão e usando o elenco que tem à disposição. Se colocar sempre os 11 titulares, o jogador estoura, não aguenta. Tem de ter este sentimento junto com a avaliação fisiológica e clínica”, comentou.

Por fim, Cuca admitiu que o atacante Deyverson deve estrear com a camisa do Verdão neste fim de semana.

“Ele precisa rodar, então ele jogará parte do jogo. Analisaremos qual parte será a que ele jogará. É um jogador que precisa de rodagem, também entendendo que não é o ideal ele entrar e estrear, precisaria de um tempo maior. Ele ficou 30 dias de férias e teve poucos dias de trabalho”, finalizou o técnico.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post