Cuca elogia evolução e ‘pegada’ do Palmeiras: ‘Deu gosto de ver’

Jogando no estádio do Pacaembu, o Palmeiras conseguiu uma importante vitória ao superar o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (01), em duelo válido pela 11arodada do Campeonato Brasileiro

Compre agora a nova camisa do Verdão!

Com o resultado, o Verdão obteve a quarta vitória seguida no Nacional e alcançou a terceira colocação na tabela de classificação do torneio, com 19 pontos. Após o triunfo, o técnico Cuca rasgou elogios aos seus comandados.

“Foi um confronto direto, um jogo de seis pontos. Claro que uma equipe mexida não terá o entrosamento geral, mas teve um volume de jogo quase o tempo todo, criamos muitas chances. A gente teve paciência, pegada forte, foi um time que deu gosto de o torcedor ver. Vencemos uma partida difícil contra um time bem organizado”, declarou o treinador, valorizando a boa atuação dos atletas que entraram em campo neste fim de semana.

“O futebol é assim, a oportunidade é dada. Quando mostra serviço, o próprio jogador se escala. Temos de ser corretos sempre, independentemente de quem seja, qual idade tenha. Eles lutam todos os dias por uma posição. Quem é titular tem de lutar para se manter, já quem está na reserva tem de lutar para conseguir uma vaga. E assim a qualidade vai subindo, um jogo como este abre um leque para muitas coisas”, disse.

O treinador concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Grêmio. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O treinador concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Grêmio. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Cuca exaltou também a evolução do Palmeiras nos recentes embates.

“Das últimas seis partidas, nós vencemos cinco. Acho que nenhuma equipe fez isso. É nítido que está tendo uma evolução, mas sempre tem algo que você pode melhorar”, declarou o palmeirense, já projetando o duelo da próxima quarta-feira (05), às 21h45, contra o Barcelona-EQU, no Equador, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone.

“Lá no Equador será outro tipo de jogo. É uma equipe muito rápida, que espaça bem o campo para ter controle do jogo e explora a velocidade. Temos de estar bem em todos os sentidos para conseguirmos um bom resultado. A cidade de lá já está respirando o jogo e, a partir de agora, nós também”, finalizou.

Depois de enfrentar o Barcelona-EQU, fora de casa, pela Libertadores, o Palmeiras volta a campo no domingo (09), às 16h, para visitar o Cruzeiro, em Minas Gerais, pela 12a rodada do Campeonato Brasileiro.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On