Deyverson lembra passado e reverencia Palmeiras: ’10 passos à frente’

Destaque no futebol espanhol nas últimas temporadas, Deyverson chega ao Verdão com a missão de ser uma das referências ofensivas da equipe comandada pelo técnico Cuca

Compre agora a nova camisa do Verdão!

O Palmeiras tem um novo atacante para 2017. Bastante extrovertido e muito grato à família, o reforço não escondeu a emoção ao ser apresentado oficialmente pelo clube, nesta segunda-feira (17), e relembrou toda a trajetória na carreira até desembarcar na Academia de Futebol. O contrato do atleta com o Alviverde tem validade de cinco anos.

“A minha vida é Deus e o meu pai. Ele é um cara que batalhou por mim, deixava de dar comida em casa para eu treinar. É o cara que deu a vida por mim, o meu herói. Sofri muito, eu acordava às 4 horas da manhã para treinar, fazer teste e nunca tive uma oportunidade. Nunca desisti do sonho de ser jogador e realizar o meu sonho. Não sou melhor do que ninguém, só queria ter espaço no futebol. Vendi salgado na barraquinha… E isso não é tristeza, é orgulho. Se eu não vendesse, talvez hoje eu não estaria aqui no Palmeiras. Sou muito agradecido por ter passado por dificuldades e ter chegado aqui. São nas dificuldades que você encontra os verdadeiros guerreiros”, afirmou o novo camisa 16, que também se arriscou como cantor de pagode antes do sucesso nos gramados.

“Depois que passou essa turbulência, falei: ‘vender salgado não deu certo, nada deu certo. Virarei pagodeiro’. Tocarei pagode e irei para o mundão. Comecei a tocar (risos)”, contou. “Fiz muitas peneiras e nunca deu certo. Hoje me sinto privilegiado por poder estar subindo de patamar”, completou o atacante.

 Com contrato de 5 anos, Deyverson vestirá a camisa 16 do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)


Com contrato de 5 anos, Deyverson vestirá a camisa 16 do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Mesmo estando há poucos dias no Palmeiras, o jogador já se sente em casa.

“Chego ao Palmeiras feliz e honrado pela oportunidade que estão me dando. É uma honra fazer parte deste elenco, um grupo forte e uma grande família. Já vi que todos são muito unidos. Poder honrar este clube é um sonho, sempre sonhei em jogar no Brasil e o Palmeiras me deu esta oportunidade”, disse, elogiando a estrutura encontrada nas dependências do clube.

“Foi um passo bem à frente, o Palmeiras é um grande clube. A estrutura é de primeira divisão da Europa, o clube tem muita história e tem um grande projeto. Acho que todo jogador tem o sonho de chegar à Seleção Brasileira. Vindo para o Brasil, acho que terei mais chances de chegar à Seleção”, falou. “Desde quando eu soube do interesse, deixei tudo de lado pela história do clube. Eu dei uns 10 passos à frente, o Palmeiras é quase europeu. A estrutura que o Palmeiras tem é quase europeia. Não voltaria atrás nunca. É um clube com muitos títulos, eu vim para somar e ajudar. Será o desafio mais difícil da minha carreira. Quero conquistar títulos e ser reconhecido”, completou.

E Deyverson teve um pequeno aperitivo da torcida do Verdão no último domingo (16), pois acompanhou de perto a goleada por 4 a 2 sobre o Vitória, no Allianz Parque.

“Deu para ver o carinho que a torcida tem. A cobrança existe no futebol. Se não tiver cobrança, não tem futebol. Às vezes, as cobranças são boas e nos incentivam para poder ganhar. Ontem eu vi um pouco da torcida do Palmeiras, está de parabéns por incentivar até o último minuto. Isso é importante para o jogador”, relembrou o palmeirense.

Por fim, o camisa 16 contou um pouco mais sobre a sua personalidade.

“Sou um jogador divertido, brincalhão demais, e isso é importante. Não tenho diferença, temos de ser seres humanos neste mundo, tratar as pessoas como se fossem a gente. Mas, dentro de campo, sou muito sério e rígido. Sou um jogador que luta e ajuda a equipe”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On