O Palmeiras e o Allianz Parque exibiram pela primeira vez um jogo fora de casa do Verdão dentro da arena verde e branca
Na última quarta-feira (05), o duelo com o Barcelona-EQU, disputado no Equador e válido pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone, foi transmitido em um telão com qualidade de cinema. Milhares de torcedores compareceram ao evento, assim como os ídolos Evair e César Sampaio, que participaram de um bate-papo descontraído com os palestrinos antes da partida.
“É algo diferente para nós e para o torcedor também. É legal comparecer a um momento como este, já que a torcida não pôde acompanhar no Equador. Transmite a emoção, e o torcedor tem este contato conosco. É algo novo, bem bacana e nós desfrutamos disso também. É uma satisfação muito grande acompanhar o jogo aqui, é como se fosse um programa de família”, comentou Evair, um dos principais atacantes da história do clube.
“Quanto mais unirmos as nossas forças, direta ou indiretamente, estamos construindo uma atmosfera boa. É uma oportunidade para o torcedor ter este contato com ex-atletas, antes era mais difícil. É uma iniciativa que todos acabam ganhando. Hoje somos torcedores também, temos este sentimento. Eu já tive os meus tempos de arquibancada, de economizar dinheiro para assistir ao jogo. É o mínimo que eles merecem, darmos este retorno e torcer juntos”, destacou.
Além da presença dos ídolos, o evento contou com a apresentação da banda Viva Noite e sorteio de camisas oficiais do Verdão. E o palestrino Mário Moura, 34 anos e sócio-torcedor Avanti do Plano Bronze, saiu de Sorocaba rumo ao Allianz Parque para acompanhar tudo isso bem de perto.
“Quero parabenizar o Palmeiras e a equipe organizadora pelo evento. Toda vez que tiver, eu virei de Sorocaba com os meus amigos. Está de parabéns, estrutura de primeira e uma organização excelente. Parece que estamos vendo de dentro do campo, é outra emoção”, contou Moura, que estava acompanhado de Adilson Junior, 25 e também associado do Plano Bronze do Avanti.
“Temos uma casa maravilhosa, de primeiro mundo e temos de usá-la. Achei uma excelente ideia, traz a torcida para perto do time, mesmo estando longe dele. A gente se une a palmeirenses de todos os cantos do Brasil, eu me sinto mais perto e é uma corrente só”, declarou o sócio.
O jogo de volta entre Palmeiras e Barcelona-EQU, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone, está marcado para o dia 09 de agosto (quarta-feira), às 21h45, no Allianz Parque.
Você precisa fazer login para comentar.