Jailson completa 36 anos e comemora boa atuação em retorno contra o Flamengo

O goleiro Jailson figurou no arco palestrino pela primeira vez nesta edição da competição nacional (e pela quarta vez no ano)

Compre agora a nova camisa do Verdão!

Personagem protagonista da conquista do Campeonato Brasileiro de 2016 pelo Palmeiras, após substituir à altura Fernando Prass (lesionado), teve atuação de gala realizada nesta quarta-feira (19), diante do Flamengo, e ajudou o time a empatar por 2 a 2 e somar ponto importante fora de casa. O melhor: tudo isso na véspera de seu aniversário de 36 anos.

“Não esperava voltar tão bem assim. Foram bolas difíceis, realmente. Estamos treinando todos os dias para essas situações. O pênalti foi um bônus e, sem dúvida, dá uma ajuda moral para quem sai do banco de reservas depois de tanto tempo”, declarou o arqueiro, que atualmente é dono da camisa 14 do Alviverde.

No Palmeiras desde 2014, Jailson estreou apenas em 2015 e, desde então, esteve presente em uma única derrota do Verdão ao longo de 29 atuações com a camisa do clube. Mas quando o assunto se restringe ao Campeonato Brasileiro, o goleiro possui um dado curioso: é o jogador, em toda história do Palmeiras, que acumula mais jogos pela competição nacional sem ter sido derrotado nem sequer uma única vez.

Jailson fez defesas difíceis no empate contra o Flamengo. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Jailson fez defesas difíceis no empate contra o Flamengo. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Contra o Flamengo, Jailson chegou à sua 20ª partida – invicta – no Brasileirão (sendo os outros 19 jogos referentes à edição anterior do torneio). O antigo detentor dessa marca era o volante Carlão, que, entre 1983 e 1984, jogou 18 vezes pelo Brasileirão com a camisa do Palmeiras e não perdeu em nenhuma delas – Jailson superou a marca de Carlão ao ter entrado em campo contra o Vitória, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

“É uma marca muito bacana. Fiquei sabendo disso recentemente. É muito bom ser lembrado por uma marca positiva como esta. Mas, no momento, estou focado em ajudar meus companheiros de equipe. E agora temos um jogo contra o Sport; vamos direto para Recife. Concentração total”, disse o camisa 14.

Campeão da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016), o goleiro Jailson acumulou 17 vitórias, 11 empates e uma única derrota nas 29 ocasiões em que defendeu o clube alviverde, com o qual tem contrato até o fim de 2018.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On