Palmeiras supera Grêmio no Pacaembu e se sobe na tabela do Brasileirão

Com formação alternativa, o Palmeiras superou o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste sábado (01), no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Compre agora a nova camisa do Verdão!

O resultado positivo levou o Alviverde aos 19 pontos na tabela de classificação, com seis vitórias, um empate e quatro derrotas. O triunfo, além de manter o tabu de o Grêmio nunca vencer o Verdão no estádio municipal, coroou a décima partida seguida da equipe sem derrota como mandante para o tricolor gaúcho, agora com seis vitórias, quatro empates, 17 gols pró e 11 contra.

Também diante do time gremista, o Alviverde chegou à marca de 31 partidas consecutivas sem revés como mandante geral independentemente do estádio: foram 28 jogos invictos no Allianz Parque, dois no Pacaembu e um na Fonte Luminosa. Esta marca representa a série mais longa sem derrota do clube com o mando de campo a favor neste século.

O Verdão retorna a campo na próxima quarta-feira (5), às 21h45, contra o Barcelona (QUE), no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador, pela ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone. Já pelo Brasileirão, o Alviverde encara o Cruzeiro no próximo domingo (9), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O jogo

No quinto encontro consecutivo entre as equipes no Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, em ritmo acelerado, levou muito perigo ao rival desde os primeiros minutos do duelo. O primeiro lance real de perigo e polêmico da partida veio aos 12: pela esquerda, Egídio invadiu a área gremista e foi derrubado por Léo Gomes. O juiz, no entanto, assinalou infração fora da área, e, na cobrança da falta, Bressan afastou o perigo.

As tentativas de ataque do Verdão passavam em grande parte pelo lado esquerdo do gramado. Formado por Keno, Erik e Borja, o trio de ataque pressionava constantemente os defensores rivais e forçava erros de passe, o que anulava os contra-ataques do Grêmio. Aos 18, o centroavante colombiano fez ótima jogada pela canhota e cruzou rasteiro para Erik, que não alcançou a bola na pequena área.

Com a marcação sob controle, o Alviverde não permitia as chegadas do rival. Nos instantes finais do período, Michel Bastos, após linda tabela entre Keno, Zé Roberto e Erik, apareceu livre para finalizar na grande área, mas não pegou bem na bola e facilitou a vida do goleiro Léo. Em seguida, Keno mandou de longe, mas por cima da meta adversária.

As ações se equilibraram na segunda etapa de jogo. Com outra postura defensiva, o Grêmio apostou na rapidez nos contra-ataques para tentar incomodar a defesa alviverde principalmente com Everton: aos nove, o gremista lançou Kaio, que cruzou na área. No bate-rebate, Egídio salvou o lance em cima da linha.

Aos 16, o técnico Cuca promoveu a primeira mudança no Verdão: artilheiro da equipe na temporada, Willian veio para o jogo no lugar de Erik. Com novo gás no ataque, o Alviverde continuava a pressionar o Grêmio pelas pontas do gramado.

Em seguida, o comandante alviverde sacou Michel Bastos e Keno para dar lugar a Raphael Veiga e Róger Guedes, respectivamente. Aos 32, o camisa 23, em seu primeiro toque na bola, lançou o armador palestrino na direita em condições de cruzar. No lançamento rasteiro para dentro da área, Machado tentou desarmar com carrinho e mandou contra o patrimônio, para delírio da torcida alviverde no Pacaembu. (Palmeiras 1×0 Grêmio)

O gol palmeirense saiu em jogada de Raphael Veiga. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O gol palmeirense saiu em jogada de Raphael Veiga. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Com o resultado a favor, o Verdão até tentou chegar ao segundo gol principalmente pela ponta direita, mas fez valer a vantagem no placar e neutralizou os golpes gremistas até o apito final do árbitro.

Escalação: Fernando Prass; Mayke, Luan, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Zé Roberto e Michel Bastos (Raphael Veiga); Erik (Willian), Keno (Róger Guedes) e Borja.

Gol

Palmeiras: Machado (contra) (32’ – 2ºT)

Cartões amarelos: Juninho, Borja e Raphael Veiga

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On