Palmeiras vai à Conmebol e consegue reduzir pena na Copa Libertadores

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira (03) a redução da pena imposta ao Palmeiras de três para apenas uma partida sem sua torcida como visitante para jogos da Conmebol Libertadores Bridgestone

Em audiência extraordinária realizada na sede da entidade na segunda-feira passada, que contou com a presença do presidente Mauricio Galiotte, do vice-presidente Jesse Ribeiro e do departamento jurídico, o clube apresentou sua defesa através de vídeos, fotos e dos depoimentos de Galiotte e dos advogados.

“A nossa expectativa era que fosse feita justiça. O Palmeiras não poderia ser prejudicado em uma situação em que nós fomos vítimas. Desde o término da partida no Uruguai nós trabalhamos incansavelmente para produzir o material de defesa e reduzir a pena. Finalmente conseguimos atingir o nosso objetivo” afirmou Galiotte. “Para nós, é de extrema importância ter o torcedor ao nosso lado em todos os jogos”, enalteceu o presidente do Palmeiras.

Logo após os incidentes ocorridos no Uruguai, Galiotte esteve reunido com o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, em encontros na sede da entidade sul-americana, em Assunção (PAR), e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde demonstrou toda indignação com os critérios da punição ao clube. O presidente do Palmeiras também participou ativamente das definições estratégicas e na produção do material de defesa que, junto com seu depoimento, foram fundamentais para a redução da pena.

O Palmeiras cumprirá a pena na próxima quarta-feira (05), diante do Barcelona de Guayaquil, no Equador, em partida válida pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone.

Da esquerda para a direita: o advogado Alexandre Zanotta, o vice Jesse Ribeiro, o presidente Maurício Galiotte e o advogado André Sica na sede da Conmebol. (Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Da esquerda para a direita: o advogado Alexandre Zanotta, o vice Jesse Ribeiro, o presidente Maurício Galiotte e o advogado André Sica na sede da Conmebol. (Divulgação)

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post