Palmeiras vai à Conmebol e consegue reduzir pena na Copa Libertadores

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira (03) a redução da pena imposta ao Palmeiras de três para apenas uma partida sem sua torcida como visitante para jogos da Conmebol Libertadores Bridgestone

Compre agora a nova camisa do Verdão!

Em audiência extraordinária realizada na sede da entidade na segunda-feira passada, que contou com a presença do presidente Mauricio Galiotte, do vice-presidente Jesse Ribeiro e do departamento jurídico, o clube apresentou sua defesa através de vídeos, fotos e dos depoimentos de Galiotte e dos advogados.

“A nossa expectativa era que fosse feita justiça. O Palmeiras não poderia ser prejudicado em uma situação em que nós fomos vítimas. Desde o término da partida no Uruguai nós trabalhamos incansavelmente para produzir o material de defesa e reduzir a pena. Finalmente conseguimos atingir o nosso objetivo” afirmou Galiotte. “Para nós, é de extrema importância ter o torcedor ao nosso lado em todos os jogos”, enalteceu o presidente do Palmeiras.

Logo após os incidentes ocorridos no Uruguai, Galiotte esteve reunido com o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, em encontros na sede da entidade sul-americana, em Assunção (PAR), e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde demonstrou toda indignação com os critérios da punição ao clube. O presidente do Palmeiras também participou ativamente das definições estratégicas e na produção do material de defesa que, junto com seu depoimento, foram fundamentais para a redução da pena.

O Palmeiras cumprirá a pena na próxima quarta-feira (05), diante do Barcelona de Guayaquil, no Equador, em partida válida pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone.

Da esquerda para a direita: o advogado Alexandre Zanotta, o vice Jesse Ribeiro, o presidente Maurício Galiotte e o advogado André Sica na sede da Conmebol. (Divulgação)

Da esquerda para a direita: o advogado Alexandre Zanotta, o vice Jesse Ribeiro, o presidente Maurício Galiotte e o advogado André Sica na sede da Conmebol. (Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On