Raphael Veiga projeta sequência no Verdão: ‘Criar dúvida para Cuca’

Com boas atuações nos últimos embates do Verdão, o jovem Raphael Veiga sonha com a tão desejada sequência de jogos com o manto palestrino

Compre agora a nova camisa do Verdão!

Aos 22 anos de idade, o camisa 20 tem objetivos grandes no Palmeiras. Diante do Botafogo, nesta quarta-feira (02), às 21h45, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o atleta deve ter mais uma oportunidade para mostrar o seu futebol para o técnico Cuca.

“Eu venho treinando bastante, eu sabia que precisava treinar muito para as oportunidades aparecerem. Eu quero jogar sempre, treino para jogar. Quando eu entro, o Cuca fala para eu fazer mais ou menos a função do Guerra. Acho que temos algumas funções iguais, mas outras não. Mas, se ele optar por mim (contra o Botafogo), farei o melhor”, afirmou.

Veiga, no entanto, sabe que a concorrência é grande por uma vaga no meio de campo do time.

“Todo o tempo que eu jogue, eu tenho de criar esta dúvida para o Cuca. Agora estou tendo um pouco mais de sequência, e isso tem me ajudado também”, declarou o palmeirense, que tem se empenhado bastante para evoluir durante as atividades na Academia de Futebol.

Contra o Botafogo, Raphael Veiga deve ter mais uma oportunidade como titular do Palmeias. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Contra o Botafogo, Raphael Veiga deve ter mais uma oportunidade como titular do Palmeias. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“Tenho de treinar em um nível mais elevado do que eu posso. Primeiramente para me preparar para jogar um tempo curto quando eu entrar, pois é mais difícil. Se você não está com ritmo, você cansa mais rapidamente. Eu converso com a preparação física para treinar com um nível alto para chegar o mais próximo possível de quem está jogando”, disse. “Comecei a treinar melhor do que eu estava treinando. Eu acho que, quando o Cuca olha o treino e vê isso, ele tem uma confiança maior para colocar no jogo”, finalizou.

Depois de encarar o Botafogo fora de casa, o Palmeiras recebe o Atlético-PR, no domingo (06), às 16h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On